Campeonato Brasileiro
Com gols de cabeça, Coritiba e Internacional empatam pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desde domingo (23), Internacional e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado na capital paranaense, Colorado e Coxa ficaram no empate por 1 a 1. O resultado passou pelos gols de cabeça. Luciano Castán abriu o placar para os paranaenses, mas Vitão igualou o marcador para os gaúchos.
Com o empate, o Coritiba permanece na 15ª colocação, com 35 pontos mas vê a distancia do Z4 diminuir para apenas dois pontos do Atlético-GO. Sem vencer há três partidas, o Coxa agora tentará buscar a reação na próxima quinta-feira (27), às 19h, contra o Fortaleza no Castelão.
Já o Internacional se mantém na segunda colocação, tentando alcançar o Palmeiras. A distância para o líder, no entanto, aumentou para 10 pontos em virtude deste empate contra o Coritiba. Faltando apenas 5 rodadas, o Colorado agora recebe o Ceará, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (26), podendo se garantir matematicamente na Copa Conmebol Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
O Coritiba jogou melhor o primeiro tempo com boas jogadas do seus meia-atacante que arriscavam jogadas individuais e buscavam o cruzamento na área. Desta forma, isso acabou dando resultado aos 23 minutos. Em escanteio, Jesus Trindade cruza e o Luciano Castan antecipa a zaga do Internacional, abrindo o placar no Couto Pereira. Já o Colorado apostava nos contra-ataques com Alan Patrick e Alemão, mas foi poucos efetivo na primeira etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo foi completamente diferente com relação a dominância de jogo. O Internacional jogou melhor e criou boas chances de gol, como aos 5 minutos, em cruzamento na área, onde Johnny resvalou de cabeça a bola sobrou para Alexandre Alemão. A finalização do centroavante acaba batendo na trave e, na volta desviando nele e indo para o gol. No entanto, antes dela entrar, Pedro Henrique acabou atrapalhando o goleiro do Coritiba, o que resultou em impedimento.
A partir de então, o Coritiba não conseguiu mais atacar, com o Internacional dominando as ações ofensivas no Couto Pereira. Desta forma, o Colorado permaneceu pressionando e, logo aos 14 minutos, achou o empate. Após cruzamento de Alan Patrick, Vitão subiu mais alto que a defesa e igualou o marcador. A partir de então, ambas as equipes tentaram criar na base da força, mas faltou qualidade e precisão para tirar o 1 a 1 do placar.