Campeonato Brasileiro

Com gols de Lucas e Pedro, Flamengo e São Paulo empatam no Maracanã

Times se enfrentaram neste domingo (13), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Foto: Wagner Meier | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (13), Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 1 a 1. Lucas Moura abriu o placar para o Tricolor, no primeiro tempo, enquanto Pedro, no fim da etapa complementar, deixou tudo igual, em cobrança de pênalti.

PRIMEIRO TEMPO

Primeiro tempo morno no Maracanã. Por mais que se esforçasse, o Flamengo foi mal no meio de campo e não conseguiu articular jogadas perigosas. Gabigol fez um arremesso contra a meta contrária e não realizou mais nada na partida. Na defensiva tricolor, Diego Costa foi um dos melhores jogadores desta partida. No meio de campo, Michel Araújo, Alisson, Lucas, aniversariante do dia e marcador do gol do São Paulo, e Pato tomaram conta do primeiro tempo. O goleiro do São Paulo também foi uma figura de muito valor nesta etapa inicial. Bruno Henrique começou muito bem a partida, fez boas arrancadas pelo lado esquerdo e depois foi caindo de produção. Na defensiva, Matheus Cunha não teve culpa no gol, jogou como se fosse um líbero e contou com a proteção de Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Por mais que se esforçasse, o Flamengo não conseguia engrenar nesse primeiro período. O São Paulo não desistia das arrancadas de Lucas, Pato e Michel Araújo. Em uma dessas, Pato fez o lançamento para Lucas, ele penetrou e da entrada da área marcou o gol do São Paulo, aos 37 minutos.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEGUNDO TEMPO

No período complementar, o Flamengo melhorou nos primeiros 20 minutos, mas logo depois, o São Paulo tomava o controle da partida. Boas arrancadas do time rubro-negro, apesar da ausência de Arrascaeta, que tinha feito um bom primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Everton Ribeiro. Everton conseguiu armar o meio de campo rubro-negro e o Flamengo melhorou sua participação na partida. Aí, o São Paulo colocou em campo uma de suas maiores contratações, além de Lucas. James Rodriguez entrou e logo depois o técnico chamou Wellington Rato para reforçar o ataque tricolor. Aí a coisa mudou e o São Paulo passou a dominar inteiramente a partida. Foi aí que o treinador do Flamengo colocou Luiz Araújo no lugar de Victor Hugo. O Rubro-Negro voltou a melhorar. Aos 31 minutos, Luiz Araújo chamou a responsabilidade do jogo e levou muito perigo contra a meta adversária. O Flamengo fez a modificação que a torcida queria, saiu Gabigol, que jogou muito pouco e entrou Pedro, que também estava ausente dos principais arremates rubro-negros. Um presente para o Flamengo foi o pênalti que o juiz marcou e que todo mundo ficou observando o VAR para ver se realmente tinha acontecido a falta. E tinha. Pedro cobrou, aos 50 minutos, e empatou a partida.

+ Atuações ENM: Pedro evita derrota do Flamengo nos acréscimos em mais uma noite com desempenho ruim; veja notas

+ Atuações ENM: Gabriel Neves volta ao time titular e Lucas Moura vai bem em empate fora de casa; veja notas

Como fica?

Com o empate, o Flamengo fica na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, um a menos que o Grêmio, segundo colocado, e 15 do líder Botafogo. Já o São Paulo ocupa a nona posição na tabela, com 27.

Agenda

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), quando enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No mesmo dia, pela mesma competição, às 19h30 (de Brasília), o São Paulo encara o Corinthians, no Morumbi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile