Campeonato Brasileiro
Com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, Botafogo derrota o Atlético-MG e se aproxima da liderança
Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro, com a vitória em casa o time carioca se aproximou da liderança
— Continua depois da publicidade —
Em jogo truncado, com uma expulsão aos 23 minutos do primeiro tempo e bola na trave em chute de Hulk que poderia ter mudado o rumo da partida, o Botafogo com um jogador a mais venceu o Atlético-MG por 3 a 0 com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino se aproximou ainda mais da liderança, ficando com apenas um ponto de diferença para o líder Flamengo.
PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos iniciais o Botafogo partiu para cima do Atlético-MG, que adotou uma postura mais defensiva visando jogar no contra ataque. Aos 12 minutos, o Alvinegro abriu o placar com um golaço de Luiz Henrique, em um chute colocado de fora da área e incendiou a torcida presente no Nilton Santos. Aos 23 minutos, o zagueiro Igor Rabello foi expulso e complicou ainda mais a vida do Galo.
Em jogo truncado e de muitas faltas, o Glorioso mesmo com vantagem no placar e com um jogador a mais, se segurou e cedeu a bola para o Atlético, que mesmo em desvantagem tentava criar jogadas para chegar ao gol de empate. O Botafogo abusava das jogadas pelo lado de campo, tanto na esquerda com as subidas do lateral Cuiabano quanto na direita com o Luiz Henrique.
No final da primeira etapa, o Alvinegro ficou um pouco mais com a bola e seguiu administrando o resultado. O Galo se mostrou perdido durante os 45 minutos iniciais e a expulsão prejudicou ainda mais o time mineiro na partida, o placar de 1 a 0 no primeiro tempo foi o melhor cenário que o Atlético podia levar para os 45 minutos finais estando com um jogador a menos.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos da segunda etapa o goleiro Matheus Mendes evitou o que seria o segundo gol do time da casa fazendo uma bela defesa na cobrança de falta do Eduardo. Na sequência, o time visitante tentou se arriscou mais em busca do gol de empate e conseguiu criar duas jogadas para finalizar ao gol. O Botafogo adotou a mesma medida de ceder a bola para o Galo e jogar no contra ataque.
Mesmo com dez jogadores em campo, o Atlético-MG durante os 20 minutos iniciais do segundo tempo foi melhor que o Alvinegro, que mesmo sem ter a bola, atacava com perigo quando chegava perto do gol adversário. Aos 27 minutos, Hulk cobra falta na trave e quase empata o placar. Aos 35 minutos, o lateral Cuiabano acerta um chute de rara felicidade e amplia a vantagem. Aos 49 minutos, Savarino faz o terceirogol e mata a partida.
O time mineiro até fez um bom segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota fora de casa. A equipe carioca foi feliz em sua estratégia adotada após a expulsão de se fechar e jogar no contra ataque e conseguiu sair de campo com o resultado positivo, que ajudou a diminuir a distância da liderança do campeonato. Placar final: Botafogo 3×0 Atlético-MG.
AGENDA DOS TIMES
O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa contra o Vitória, no Barradão, na quinta-feira (11), em partida válida pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Mineiro vai receber o São Paulo, na Arena MRV, também em jogo válido pela rodada 16.