Futebol Internacional
Com grande atuação de Ospina, Napoli se classifica para final da Copa Itália
— Continua depois da publicidade —
Napoli e Internazionale se enfrentaram neste sábado (13) pela semifinal da Copa Itália. O time albiceleste venceu a primeira partida por 1 a 0 e tinha vantagem do empate.
No Estádio San Paolo, as equipes se empataram em 1 a 1, placar que levou o Napoli para a final da Copa Itália. Erikesen foi quem marcou para Inter e Mertens igualou o placar.
GOL LOGO NO INÍCIO
A Inter de Milão começou o jogo no campo de ataque e não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, Eriksen cobrou escanteio fechado e a bola desviou na marcação do Napoli. Di Lorenzo acabou acertando a própria meta e Ospina não conseguiu evitar o gol.
Candreva foi um dos destaques da partida na primeira etapa e participou bastante das jogadas da Inter que manteve a postura ofensiva durante todo o primeiro tempo, principalmente pela direita.
EMPATE
O Napoli se aproveitou da velocidade do seu ataque para igualar a partida. No final do primeiro tempo, com uma saída de bola perfeita, o goleiro Ospina encontrou Insigne sozinho no meio campo. O italiano ganhou de Eriksen na corrida, invadiu a área e rolou para o meio, encontrando Mertens livre. O belga, sem dificuldade, empurrou a bola para o fundo da rede.
MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA
Ao marcar o gol de empate, Mertens se tornou o maior artilheiro da história do Napoli. Foi o gol número 122 do belga com a camisa napolitana. Com este gol ele supera Hamsik, que tem 121. O terceiro jogador desta lista é Diego Maradona, com 115 gols.
OSPINA É O NOME DO 2º TEMPO
Repetindo o que já havia feito no primeiro tempo, a Inter começou a segunda etapa pressionando. A partida ficou mais disputada e o Napoli aproveitou os espaços dados para atacar, mas sem conseguir ser muito efetivo.
A equipe de Milão melhorou após as mexidas do técnico Antonio Conte. Com Alexis Sanchez e Victor Moses em campo, a Inter voltou a imprimir velocidade na partida e oferecer perigo, mas todas as tentativas pararam nas mãos de Ospina. O goleiro foi o grande destaque do Napoli e o responsável por garantir o empate.
FINAL
A final da Copa Itália acontecerá na próxima quarta (17), no Estádio Olímpico de Roma. O Napoli vai enfrentar a Juventus, que eliminou o Milan na outra semifinal. A equipe albiceleste vai em busca do sexto título na competição.