Palmeiras
Com grande atuação, Raphael Veiga chega a 78 gols pelo Palmeiras e iguala Alex
Com seis partidas a mais, Veiga igualou o meia campeão da Libertadores de 1999
— Continua depois da publicidade —
Após uma grande atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, neste sábado (19), na Arena Pantanal, o meia Raphael Veiga igualou o número de gols marcados por outro grande da posição e ídolo da história do Palmeiras. Com o gol de cabeça anotado no primeiro tempo, chegou a 78 marcados com a camisa 23 alviverde, empatando com o ex-meia Alex, campeão da Libertadores de 1999.
No triunfo deste sábado, Veiga foi o motor do time, tanto nos contra-ataques, como nos momentos de mais troca de passes. Teve bom aproveitamento nos passes e apareceu até dentro da pequena área para abrir o placar. No segundo tempo, ainda mandou uma bola na trave, o que o faria ultrapassar Alex.
Para alcançar Alex, ele precisou disputar 249 partidas, seis a mais do que o ex-camisa 10. Portanto, a média de gols é superior a de Raphael Veiga, no momento. Chegou ao Palmeiras em 1997, vestindo o manto por seis temporadas, até ser vendido por 16 milhões de dólares ao Parma, através de parceria que os clubes tinham devido a patrocinadora Parmalat.
E há muitas coincidências entre os dois meias. Além de compartilharem a mesma posição em campo, ambos foram revelados pelo Coritiba e contratados pelo Verdão junto ao clube paranaense. Também foram destaques em campanhas de título de Libertadores da América. Alex, por exemplo, foi um dos melhores daquela edição de 1999 do torneio, marcando gols nas oitavas-de-final e semifinais.
+Abel enaltece Palmeiras após vitória, mas vê Botafogo como favorito: ‘tem tudo para ser campeão’
A grande diferença é que o atual maestro alviverde venceu duas vezes o torneio sul-americano, sendo grande destaque nas duas conquistas. Na final de 2021, marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no Uruguai.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do fato acima mencionado, ele ainda ultrapassou outro grande meia do clube na noite deste sábado (19), mas agora no ranking de mais partidas disputadas. Na sua 249ª participação pelo time, passou o primeiro grande camisa 10 da história do Palmeiras, Jair Rosa Pinto, e agora é o 55º jogador que mais defendeu as cores verde e branca. Jair foi o capitão do título mundial do clube, ganho em 1951, no Maracanã.