Futebol Internacional
Com Hat-Trick de Haaland, Manchester City goleia o Wolverhampton
— Continua depois da publicidade —
Manchester City e Wolverhampton se enfrentaram neste domingo (22) pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O destaque da partida foi Erling Haaland, que anotou três gols para o City em seu quarto Hat-Trick pelo clube. A partida terminou com 3 a 0 para a equipe do Etihad Stadium, que agora se aproxima do líder Arsenal.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com pressão do Manchester City em busca de espaço na defesa dos Wolves. Max Kilman recebeu cartão amarelo após falta em cima de Gündogan na ponta-esquerda. O jogo travou bastante em alguns momentos, com o Wolverhampton chegando nos jogadores do City com bastante força.
Após tiro de meta marcado para o Wolverhampton, Kevin De Bruyne recuperou a posse de bola e fez o passe para que Erling Haaland finalizasse cruzado, trazendo perigo, mas se frustrando com a defesa do goleiro português José Sá. Aos 25 minutos de jogo, Rodri recebeu cartão amarelo após uma falta cometida em cima de Matheus Nunes. Novamente com Haaland, o primeiro gol do City saiu depois de um cruzamento de Kevin De Bruyne para o cabeceio do norueguês, que balançou a rede.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para o segundo tempo com um pênalti marcado a favor do Manchester City após falta de Rúben Neves por trás de Gündogan. Assim, Haaland amplia o placar e faz o segundo gol do jogo. O time do Etihad Stadium voltou em campo mais organizado e com chances mais perigosas em cima da defesa dos Wolves. Então, o norueguês anotou o terceiro gol na partida apenas 4 minutos depois, após uma interceptação bem-sucedida de Mahrez e uma falha da defesa do Wolverhampton.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Haaland sai de campo ovacionado pela torcida do City. Aplaudido, o atacante foi substituído para a entrada de Julián Álvarez. O jogo se mantém com pressão na área dos Wolves, com o time de Pep Guardiola buscando espaço para ampliar o placar. Mahrez encontra esse espaço e balança as redes, mas o gol é anulado por impedimento. Os Wolves finalmente conseguem uma chance de gol perigosa, mas Ederson cresce e defende a finalização. O City fez pressão algumas vezes na defesa adversária, porém o resultado da partida não se alterou e terminou em 3 x 0.
COMO FICA
Com a vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton, a vantagem do Arsenal sobre o vice-líder é de apenas dois pontos. O City se aproxima da liderança e pretende buscá-las nas próximas partidas. No entanto, é necessário ressaltar que as duas equipes ainda não se enfrentaram pela Premier League nesta temporada e que os Gunners estão com dois jogos a menos. Já para os Wolves, o resultado não poderia ser pior. Com a derrota, o time se aproxima da zona de rebaixamento, com a mesma quantidade de pontos do Bournemouth, que ocupa a 18ª posição.