Futebol Internacional

Com hat-trick de Luis Díaz, Liverpool desencanta no segundo tempo e goleia o Bayer Leverkusen

O colombiano comandou a vitória dos Reds.

Publicado em

Foto: Reprodução/Liverpool
— Continua depois da publicidade —

O Liverpool derrotou o Bayer Leverkusen por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (5), em Anfield, pela quarta rodada da Champions League. Depois de um primeiro tempo de poucas chances para ambos os times, os Reds entraram inspirados no segundo tempo e contaram com a estrela de Luís Diaz, que marcou três gols. Com a vitória, o Liverpool assumiu a liderança da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de muito movimentada, a primeira etapa foi de poucas chances. Ambas equipes pareciam nervosas e com medo de deixar a defesa exposta. O Leverkusen cercou a área do Liverpool com perigo em alguns momentos, mas errou diversas vezes no último passe e não gerou nenhuma chance real. Os Reds conseguiram equilibrar a partida e pressionaram bastante os visitantes, mas encontravam poucos espaços para chutar. Aos 42 minutos, Tsimikas falhou ao tentar cortar lançamento de Tapsoba, Frimpong carregou a bola e bateu forte no meio do gol para tirar de Kelleher e fazer 1 a 0. O gol, no entanto, foi anulado por toque de mão do ala holandês no início da jogada. Gakpo ainda teve boa chance de finalizar a gol, mas Hrádecký defendeu com segurança.

SEGUNDO TEMPO

Os comandados de Arne Slot voltaram com uma postura diferente do intervalo, e passaram a dominar amplamente a partida. Aos 15 minutos, Curtis Jones recebeu na intermediária de ataque e encontrou um passe fantástico, entre os zagueiros adversários, para Luis Díaz cavar por cima de Hrádecký e abrir o placar. Dois minutos depois, o colombiano passou na ponta direita para Salah, que cruzou para Gakpo cabecear totalmente livre e fazer o segundo.

Publicidade

O Leverkusen quase diminuiu na sequência, quando Grimaldo cruzou na área e Boniface cabeceou por cima do gol. Já na reta final da partida, Mac Allister cruzou na área, Luis Díaz dominou com tranquilidade e chutou no canto direito para fazer 3 a 0. Atordoados com a pressão dos ingleses, os visitantes lançaram-se ao ataque e botaram Kelleher para trabalhar com finalizações perigosas de Schick, Wirtz e Andrich. Nos acréscimos, em um contra-ataque fatal, Darwin Nuñez chutou em cima de Hincapié e a bola sobrou para Díaz chutar na esquerda, completar o hat-trick e selar a goleada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Liverpool volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o Aston Villa em Anfield, pela décima primeira rodada da Premier League.

O Bayer Leverkusen visita o Bochum, também no sábado (9), pela décima rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile