Atlético-MG
Com Hulk em campo, Atlético-MG recebe o Cararabo em jogo decisivo pela Copa Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e Carabobo, da Venezuela, vão duelar em jogo decisivo pela Copa Libertadores nesta noite (01), às 21h30, no Mineirão. A novidade do confronto é a presença do atacante Hulk, que foi ausência na primeira partida por ter sido diagnosticado com Covid-19. Maior artilheiro do Galo na história da competição, com 12 gols, o craque é a esperança dos atleticanos.
Além do camisa 7, Zaracho poderá fazer sua estreia no torneio continental. O meia argentino recuperou-se de lesão e está a disposição do técnico Eduardo Coudet. Na zaga, com a ausência de Bruno Fuchs, que teve uma pequena fratura no pé direito, a expectativa fica por conta de quem será o companheiro de Jemerson. Rever, Natan Silva e Mauricio Lemos, que estreou no jogo contra o América-MG, são opções.
Esta será a primeira partida do Galo diante do seu torcedor na Libertadores. Como o clube voltou a jogar no Mineirão, no último sábado, a expectativa é que mais de 40 mil espectadores compareçam ao estádio para empurrar o time.
Para se classificar, o Atlético precisa vencer, já que no confronto de ida empatou em 0 a 0. O Carabobo, por sua vez, tentará um feito inédito. O Galo nunca perdeu para uma equipe venezuelana. Se isso acontecer, o time visitante avança para a terceira fase. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
Além da classificação, o vencedor vai arrecadar R$ 3,1 milhões de premiação referente à terceira fase. Por estarem na segunda fase, Atlético e Carabobo já garantiram US$ 500 mil.
O ganhador vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Millonarios, da Colômbia, e a Universidad Católica, do Equador. No jogo de ida, empataram sem gols.