Campeonato Brasileiro - Série B
Com Jhonny Lucas em campo, Vitória tem 100% de aproveitamento na Série B
Jhonny Lucas é considerado amoleto do Vitória. Com ele em campo, o Leão está invicto
— Continua depois da publicidade —
O volante Jhonny Lucas pode ser considerado um coringa para a reta final do Vitória nesta Série B.
Em busca do título nacional, o Vitória tem 100% de aproveitamento quando Jhonny Lucas está em campo, seja entrando como titular, ou ao decorrer da partida.
Contratado em julho para defender o Leão justamente na Série B, Jhonny Lucas participou efetivamente de quatro partidas desde então, todas com vitórias: contra Novorizontino, Sport, ABC e Ceará.
Nessas quatro partidas, o Vitória venceu o Ceará e o ABC sem sofrer gols, vencendo por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, enquanto que nos jogos contra Sport e Novorizontino, o triunfo foi de 2 a 1 nas duas partidas.
Aliando ainda a temporada com os números pelo Goiás, Jhonny fez outros 13 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, chegando a 71,79% de aproveitamento.
Com ele em ação, o Vitória marcou sete gols e sofreu apenas dois. Na temporada, Jhonny soma números ainda melhores nesses quesitos: São 28 gols feitos pelo clube em que ele atuou, contra apenas nove sofridos, em 17 jogos. Ou seja, a média de gols por jogo quando ele está em campo é de 1,64, e de gols sofridos é de apenas 0,52 por partida.
Caso a média de vitórias com o volante em campo seja mantida, e que o atual quinto colocado da Série B vença todos os jogos, se Jhonny atuar em todas as partidas restantes, ele e o Vitória podem conquistar o acesso à elite nacional na 36ª rodada, e o título no penúltimo jogo do torneio.
O próximo jogo do Vitória será contra o Criciúma, às 18h, do domingo (8), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 31ª rodada da Série B.