Futebol Internacional
Com Luiz Neto, time sub-23 do Vizela se impõe na liderança da Liga Revelação
— Continua depois da publicidade —
Com cinco vitórias em seis jogos disputados, a equipe do Vizela se encontra isolada na liderança da competição. Invictos dentro de campo a mais de dois meses, o clube português soma 16 pontos no início da competição, cinco a mais do que o Famalicão, segundo colocado. Com um início muito além do esperado, o brasileiro Luiz Neto, de apenas 19 anos, acredita que a boa largada do time pode ser o sinal de algo maior ao final da temporada.
— Parece que tudo tem dado certo para nós nesse começo da Liga. Isso é fruto de todo o trabalho que colocamos para que pudéssemos começar do melhor jeito possível. Estar na liderança do campeonato nos permite ser a equipe que guia o ritmo dos jogos. Se seguirmos aplicando aquilo que treinamos podemos continuar nessa pegada até o final da Taça — disse Luiz Neto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além do expressivo número de vitórias, o Vizela também possui outras marcas importantes nesse começo de temporada. Dono do melhor ataque da competição, com 17 gols marcados em seis jogos, uma média de 2,8 gols por jogo, a equipe se coloca como ‘o time a ser batido’ na Liga Revelação sub-23.
— Construir essas marcas é vital para alcançar nossos objetivos no final do ano. Isso atrai os olhos dos fãs e dos nossos rivais também. Significa que todos os nossos adversários vão entrar com uma vontade extra para nos enfrentar. A tendência é ficar cada vez mais difícil manter esses números, mas acredito que temos um grupo com a qualidade necessária para seguirmos desse jeito — avaliou o jogador brasileiro.
Natural de Santos, Luiz começou cedo no mundo do esporte, jogando no Tênis Clube de sua cidade aos seis anos. Naquela época, muito diferente da posição atual, o atleta atuava como atacante, sendo inclusive o artilheiro da equipe por três anos consecutivos. O destaque lhe rendeu uma chance no sub-15 do Taubaté, clube da cidade de São Paulo. Recuos atrás de recuos levaram Luiz de atacante artilheiro para zagueiro de ofício, posição que se mantém até os dias atuais.
Como defensor, em 2019, o atleta conseguiu a oportunidade de atuar fora do país, atraindo a atenção do Nogueirense, clube do distrito de Coimbra, Portugal. Dois anos depois, em 2021, surgiria a oportunidade de se mudar para as categorias de base do Vizela.