Futebol Internacional

Com mais um gol de pênalti, Real Madrid bate o Alavés e se aproxima do título

Publicado em

Foto: Divulgação/Real Madrid
— Continua depois da publicidade —

De vitória em vitória, o título fica cada vez mais próximo. Pelo encerramento da 35ª rodada da La Liga, o Real Madrid recebeu o Alavés no Alfredo di Stéfano, venceu por 2 a 0 e chegou à oitava vitória consecutiva. Karim Benzema – de pênalti – e Marco Asensio marcaram os gols da partida, que deixou os merengues a apenas cinco pontos do título nacional. Em caso de tropeço do Barcelona contra o Valladollid neste sábado, a equipe comandada por Zidane pode ser campeã já na próxima rodada.

QUASE LÁ

O Real Madrid atingiu os 80 pontos e recuperou a vantagem de quatro, que tinha para o Barcelona (76) no início da rodada. Para confirmar o título sem depender de outros resultados, os merengues precisam de mais cinco pontos nas três rodadas finais – contra Granada, Villarreal e Leganés. Dessa forma, duas vitórias ou uma vitória e dois empates garantem a 34ª taça da La Liga para o clube da capital. Já o Alavés se manteve com 35 pontos e foi ultrapassado pelo Eibar na tabela, caindo para a 17ª posição – a primeira fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

No confronto entre os donos da melhor e da pior campanha desde o reinício da competição, o primeiro tempo foi marcado pelo desequilíbrio na posse de bola (76% a 23% para o Real Madrid), mas um certo equilíbrio em chances de gol. Aproveitando os três desfalques na defesa merengue (Carvajal, Ramos e Marcelo), o Alavés chegou com perigo, mas parou em Courtois e no travessão. Aos 11 minutos, os comandados por Zidane abriram o marcador. Mendy sofreu pênalti de Ximo Navarro e, na cobrança, Benzema deslocou o goleiro para marcar seu 18º gol na La Liga. No restante da primeira etapa, o Real manteve o domínio da partida, mas teve dificuldades para criar mais chances.

Publicidade
Benzema e Asensio fizeram os gols da partida (Foto: Divulgação/Real)

Na volta do intervalo, os merengues precisaram apenas de 5 minutos para aumentar a vantagem. Rodrygo lançou Benzema, que saiu na cara do goleiro e apenas rolou para Asensio balançar as redes. O assistente chegou a marcar impedimento do francês, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Com o placar construído, os donos da casa seguiram no controle da partida e finalizaram mais nove vezes na etapa final. No entanto, pararam na grande atuação do goleiro Roberto Jiménez, que defendeu as boas tentativas de Benzema e Rodrygo.

VIROU ROTINA

Pela quarta vez nos últimos seis jogos, o Real Madrid teve um pênalti a favor e abriu o placar a partir da marca de 11 metros. Contra Real Sociedad, Getafe e Athletic Bilbao, Sergio Ramos cobrou e marcou. Hoje, na ausência do zagueiro espanhol, que estava suspenso, Benzema foi o encarregado e não decepcionou. Essa sequência de pênaltis vem sendo alvo de críticas nas últimas semanas, principalmente dos torcedores do Barcelona. Perguntado sobre o assunto após a vitória sobre o Bilbao, Zidane declarou estar cansado de ouvir as polêmicas de arbitragem. Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi mais enfático: “O Real Madrid têm mais pênaltis porque atacam mais”.

Benzema abriu o placar de pênalti (Foto: Divulgação/Real)

ABRE O OLHO, ALAVÉS

Na 14ª posição e a sete pontos da zona do rebaixamento durante a paralisação do Campeonato Espanhol, o Alavés se encontra agora em uma situação bem mais delicada. Nas últimas oito rodadas, foram apenas três pontos (sete derrotas e uma vitória), deixando o clube com a pior campanha desde a volta da competição. Devido ao mau desempenho, o técnico Garitano foi demitido na última rodada e na estreia de Muñiz no comando da equipe, o Alavés sofreu a sexta derrota seguida contra o Real Madrid. Agora, o clube está em 17º, a apenas três pontos da zona da degola e tem uma sequência difícil pela frente: Getafe, Betis e Barcelona. Para escapar sem depender de outros resultados, bastam duas vitórias. Será que consegue?

PRÓXIMA RODADA

Ambos os times voltam a campo na próxima segunda-feira. Às 14h30 (horário de Brasília), o Alavés recebe o Getafe, em busca da recuperação na tabela. Já o Real Madrid enfrenta o Granada, às 17h, na que pode ser a partida do título, se o Barça não vencer o Valladollid neste sábado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile