Internacional

Com Mano Menezes e diretoria, Internacional oficializa início da pré-temporada

Publicado em

Reprodução/Internacional
— Continua depois da publicidade —

A manhã desta sexta-feira (16) marcou a abertura oficial da pré-temporada de 2023 do Internacional. Apesar de já estar trabalhando desde a última quarta-feira (14), o elenco Colorado passou por esse momento simbólico, em que o técnico Mano Menezes, o presidente Alessandro Barcellos e o Diretor Executivo William Thomas discursaram para os atletas e para a imprensa.

Por ordem hierárquica, o primeiro a falar foi o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. Para abrir o discurso, o mandatário Colorado destacou a importância do evento, mesmo com os trabalhos já tendo sido iniciados. Além disso, desejou uma boa temporada para todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com o clube.

– É uma formalidade importante, em que temos a oportunidade de dar continuidade a um trabalho do elenco e da comissão técnica. Momentos como esse são importantes para o futebol. Quero reverenciar isso e pelo trabalho que fizemos em 2022 e pelo que vamos fazer em 2023. Desejo a todos que aqui estão, estavam ou vão chegar, um bom ano – disse o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Publicidade

Após as devidas apresentações e agradecimentos, Alessandro Barcellos falou sobre a importância da temporada de 2023 para o Internacional. O mandatário sabe da cobrança por títulos importantes, que não ocorrem desde 2011, e prometeu empenho para dar a todos os instrumentos necessários para isso. De acordo com ele, aliás, o grupo de jogadores compartilha com a torcida essa gana por troféus.

– O desafio é grande, todos sabem. Não diria obrigação, mas a grandiosidade nos coloca o desafio de buscarmos títulos e bem colocados para atingirmos os objetivos desportivo. Sabemos o empenho de todos e a qualidade. É muito importante essa união que foi construída em 2022. Como direção quero deixar para vocês que vamos nos entregar para fazer desse ano um ano diferente. Nossa torcida vem há tempos com sede de conquista, e isso a cada ano se torna um desafio maior. Tenho certeza que estamos preparados lá dentro para enfrentar isso. Aqui nós temos um grupo muito forte, que tem um desejo de títulos semelhante ao da torcida. Esse é o espírito que a gente quer – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

William Thomas

Depois do presidente, foi a vez do diretor executivo do Internacional falar sobre esse início de trabalho. De forma mais breve, William Thomas destacou o bom trabalho feito em 2022, que deve passar por uma evolução na próxima temporada. Isso pois, de acordo com o dirigente, o elenco voltou de férias motivado, com os jogadores alinhados ao projeto do clube.

– É uma satisfação dar inicio a 2023, muito pelo que foi executado no último ano, com extremo respeito e competitividade. Saímos de férias, mas estão todos muitos felizes por retornar, se sente falta da adrenalina. Os primeiros testes já demonstraram o comprometimento que eles tem com o projeto do clube. Não temos motivos para não acreditar em um grande 2023, melhor que 2022. Teremos uma busca incessante de melhora. Não vai faltar esforço e dedicação com essa instituição – argumentou o diretor executivo do Internacional, William Thomas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mano Menezes

Para finalizar as declarações, o último a falar foi Mano Menezes. Primeiro treinador a terminar uma temporada e ter sequência na seguinte durante a gestão de Alessandro Barcellos, o comandante destacou a reconstrução da “esperança” do torcedor na equipe, afirmando que, o objetivo comum dentro do vestiário, é dar alegrias aos Colorados em 2023.

– Um prazer estar reiniciando a temporada. Um pouco atípica por iniciar ainda no final do ano anterior. O mais importante foi sentir nos colorados, durante as férias, o renascimento da esperança, que é fruto da reconstrução que fizemos na temporada anterior. Os jogadores tem ideias claras do que foi conquistado e do que pode vir a ser. Mesmo nas brigas é preciso um objetivo comum, e a causa é dar ao torcedor o sentimento de estar de novo entre os melhores. Essa é a razão de um clube de futebol e almejamos isso. Vamos assumir essa responsabilidade com o torcedor. Teremos um ano longo, com calendário grande e muitas competições, mas todos os jogadores que estão ai tem a capacidade de dar sua parcela de contribuição para acabar com essa ausência de títulos. Vamos encarar 2023 de cara limpa e com muito trabalho – encerrou Mano Menezes, técnico do Internacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile