Seleção Brasileira

Com Marta e surpresas, Brasil é convocado para Copa do Mundo Feminina

Técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras e mais três suplentes para o Mundial

Publicado em

Foto: Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil está convocado para a Copa do Mundo Feminina 2023! Nesta terça-feira (27), a técnica sueca Pia Sundhage chamou 23 jogadoras e mais três suplentes para a disputa do Mundial, que será jogado na Austrália e Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Antes da viagem à Oceania, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida brasileira, neste domingo (2), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A estreia no grupo F será diante do Panamá, no dia 24, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide, Austrália – França e Jamaica são as outras adversárias da chave.

A craque e cinco vez melhor do mundo, Marta, jogará uma Copa do Mundo pela sexta vez na carreira (2003, 2007, 2011, 2015m 2019 e agora 2023). No total, são sete atletas que atuam no futebol brasileiro, quatro a mais do que teve a seleção masculina na edição do Catar em 2022.

Publicidade

+ No Allianz Parque, São Paulo vence o Palmeiras de virada e avança às semifinais do Brasileirão Feminino

Como surpresas, Bárbara, que pouco vinha jogando pela seleção e também Bia Zaneratto, que desfalcou o Palmeiras por lesão nos dois jogos de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. Qualquer problema que acontecer com as jogadoras do Brasil convocadas, uma das três suplentes entra na lista. Uma ausência sentida é a da atacante do Santos, Cristiane, presente nas últimas Copas.

Para saber tudo sobre o futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira as convocadas + suplentes:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Camila (Santos), Barbara (Flamengo)

Laterais: Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians) e Antonia (Levante)

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal)

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica), Ary Borges (Racing Louisville)

Atacantes: Geyse (Barcelona), Andressa Alves (Roma), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Marta (Orlando Pride) e Debinha (Kansas City Current).

Suplentes: Taynara, Aline (Ferroviária), Angelina

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile