Atlético-MG

Com menos de 1% de chances no Brasileirão, Atlético-MG junta os cacos após a eliminação e Cuca vê ‘obrigação’ a cumprir

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG foi eliminado na Copa Libertadores, na noite dessa quarta-feira, ao perder nos pênaltis para o Palmeiras. Fora também da Copa do Brasil, restou ao Galo apenas o Campeonato Brasileiro para a sequência da temporada.

O técnico Cuca disse, em entrevista coletiva, que o momento é “acabar da melhor maneira possível a Série A”. Segundo o instituto de matemática da UFMG, o Atlético tem 0,29% de chances de ficar com o troféu. Atualmente, a equipe mineira está em sétimo, com 32 pontos.

  • Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe da gente a liderança, mas nós agora temos que pensar jogo a jogo a partir de domingo lá em Curitiba, buscar vitórias e acabar da melhor maneira possível o Campeonato Brasileiro.

No entanto, se o título é um sonho praticamente impossível, a classificação para a Copa Libertadores de 2023 é uma obrigação. Cuca lembrou o motivo de o Galo precisar ir ao torneio continental e ressalta a obrigação de melhorar o nível no Brasileirão.

Publicidade

– O Galo tem um ano que vem maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, que é um sonho para todos. E não pode ficar fora da Libertadores na realização desse sonho. Sim, é obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar. Entre os primeiros, é obrigação chegar.

O próximo compromisso alvinegro será no domingo, às 11h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O duelo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile