Futebol Internacional

Com Messi garçom, Barcelona vence Osasuna e encurta vantagem para o líder Atlético de Madrid

Publicado em

Eduardo Sanz / Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (06), o Barcelona visitou a equipe do Osasuna pela 26° rodada do Campeonato Espanhol. E sem grandes dificuldades, Barcelona venceu por 2×0, e a equipe se mantém embalada em busca da liderança na tabela.

Barcelona que foi para a partida contra o Osasuna embalado após a classificação épica diante do Sevilla pela Copa do Rei, buscava mais uma vitória na La Liga e seguir embalado atrás do líder Atlético de Madrid. E com Messi garçom, os visitantes na partida venceram mais uma e encurtaram a vantagem para dois pontos do líder.

Jesus Diges / Imago Images

+ Real Madrid confirma retorno de Benzema na equipe

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

O jogo começou com o Barcelona pressionando os donos da casa, mas o Osasuna não se abateu e antes dos dois minutos de jogo, o argentino Calleri tentou o gol que o Pelé não fez, chutou antes do meio campo e deu trabalho para Ter Stegen. Aos 13 minutos, em jogada individual de Calleri aos 13 minutos, o atacante rolou para Barja chutar no ângulo, mas o goleiro alemão Ter Stegen fez uma excelente defesa. E aos poucos o Barcelona foi equilibrando o jogo, contendo o ímpeto do Osasuna.

Messi teve a primeira oportunidade aos 16 minutos, quando recebeu na entrada da área, mas chutou prensado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23 a equipe mandante levou mais um perigo para o Barcelona, e em bola cruzada, quase Umtiti marca contra. E após esse lance, o Barcelona voltou a jogar melhor na partida e aos 30 minutos, Jordi Alba recebeu um bolão de Messi no lado esquerdo, que conduziu e soltou a bomba para o gol, sem chances para Herrera, belo gol do Barcelona.

Aos 32 minutos em contra-ataque rápido, Moncayola encontrou Ruben García nas costas do lateral Dest, que na cara do gol finalizou forte, mas Ter Stegen se agigantou e fez mais uma boa defesa na partida.

SEGUNDO TEMPO DOMINANTE DO BARCELONA

Barcelona começou o segunto tempo como na primeira etapa, aos dois minutos, Lionel Messi chutou forte de fora da área e o goleiro adversário fez uma boa defesa. Após esse lance, o jogo esfriou, o Barcelona trocava passes no campo ofensivo e o Osasuna não conseguia levar perigo ao gol de Ter Stegen. Aos 15 minutos, Dembele – que havia entrado na segunda etapa – rolou para De Jong, que chutou a esquerda do gol de Herrera.

Aos 25 minutos, Calleri se adiantou na marcação em bola cruzada e tirou tinta da trave, Ter Stegen tirou com os olhos o goleiro. Mas aos 37, o Barcelona fechou o caixão, Messi encontrou a joia Ilaix Moriba, de 18 anos, que deu um corte seco no goleiro e de perna esquerda, meteu no ângulo, golaço da promessa catalã. Em seguida, o Barcelona controlou o jogo e assegurou a vitória.

AGENDA

O Barcelona irá até Paris na próxima quarta-feira (10) para o confronto mais importante da temporada, e vai enfrentar o PSG pelas Oitavas de Final, o jogo acontece às 17:00 horário de Brasília. O Osasuna tem a semana de folga e terá compromisso só no próximo sábado (13), quando receberá a equipe do Real Vallodolid, partida acontece às 14:30 no horário de Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile