Com Milan perdido em campo, Lille vence e é o novo líder do grupo H da UEL
— Continua depois da publicidade —
Após 24 jogos de invencibilidade, o Milan quebrou a sequência após perder para o Lille no San Siro. O jogo válido pela 3ª rodada da Liga Europa foi marcado pela dominância do time francês. Do lado rossonero, o Milan não conseguiu se eficiente na defesa e contou com falhas individuais de Donnarumma e Romagnoli. Além disso, o Lille foi eficiente na marcação alta. Isso impediu o Milan de sair jogando e forçou passes longos.
Todos os gols do Lille foram marcados por Yazici em um hat-trick. Com o resultado, o time francês assume a liderança, com um ponto a mais que o Milan de Pioli. Em seguida, vêm Sparta Praha e Celtic.
Na escalação, Pioli priorizou uma rodagem de elenco pelo desgaste de alguns jogadores. Ele optou por Donnarumma; Dalot, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernandez; Kessié e Tonali; Castillejo, Brahim Diaz e Krunic; Ibrahimovic. Já o Lille escalou a equipe com Maignan; Çelik, Jose Fonte, Botman e Bradaric; Ikoné, Xeka, Sanches e Bamba; Yacizi; David.
Indecisão até o início da dominância do Lille:
O jogo começou com muito estudo das duas partes. As investidas iniciais foram com trocas intensas de passes. Tanto o Lille quanto o Milan tiveram dificuldades em chegar à área, tanto que, com 10 minutos de jogo, as equipes não tinham finalizado ao gol.
O Milan deixava alguns espaços na marcação, que o Lille começava a aproveitar. Dentro disso, o jogo se tornou faltoso. O juiz parou a partida algumas vezes e, apesar disso, distribuiu apenas 3 cartões amarelos dentro dos 90 minutos.
As melhores oportunidades do Milan foram com cruzamentos. Em um executado por Dalot, a bola acabou passando pelas costas de Ibrahimovic. O sueco, acostumado a liderar em campo, reclamou para o companheiro. Além disso, o próprio Zlatan perdeu uma oprtunidade de marcar. A finalização de cabeça terminou nas mãos do goleiro Maignan.
Foi aos 22 minutos que o Lille abriu o placar. Romagnoli empurrou Yazici dentro da área e o juíz assinalou a penalidade. Foi o próprio camisa 12 que cobrou e marcou.
No segundo tempo, o Lille seguiu a pressão e marcou novamente com 10 minutos de jogo. Yazici finalizou de longe e o goleiro Donnarumma se atrapalhou no lance. Ele já estava no chão durante a finalização e acabou errando o tempo de saída na bola.
No terceiro gol houve falha de posicionamento da zaga e de Donnarumma. Jonathan David chegou na área e apenas tocou para Yazici, que subia sozinho. Romagnoli não conseguiu acomapanhar o jogador e Donnarumma não saiu para diminuir o ângulo da finalização.
Outro problema do Milan era o de se posicionar no ataque. Foram passes errados que contribuiram para a derrota, além de dificuldades para encontrar os companheiros de equipe. O Lille aproveitava as fragilidades dos Rossoneri e o resultado foi justo.