Campeonato Brasileiro

Com Mineirão lotado, Cruzeiro recebe o Fluminense para manter boa sequência no Brasileirão

Publicado em

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (10), o Cruzeiro retorna ao Mineirão após imbróglio com o estádio para mais uma partida dura no Campeonato Brasileiro. Almejando se manter na Série A, a Raposa vem de uma sequência de três vitórias em quatro jogos na competição. Sob o comando de Pepa, o time celeste enfrentará o Fluminense, com o Gigante da Pampulha lotado, às 21h30, em busca de mais três pontos e de manter a boa campanha até aqui.

Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com nove pontos somados. O Fluminense, por sua vez, tem sete e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

+ Casa cheia! Cruzeiro informa mais de 45 mil torcedores presentes contra o Fluminense

Publicidade

CRUZEIRO ESCALADO?

Pepa ganhou alguns desfalques para o confronto contra o Fluminense. Na vitória celeste sobre o Santos, por 2 a 1, no fim de semana, Rafael Bilu deixou o campo após se lesionar. Após exames, o jogador teve constatada uma ruptura do tendão de tríceps sural (aquiles) da perna esquerda. O jogador se submeterá a cirurgia e seguirá o processo de recuperação no clube.

Ramiro também virou dor de cabeça. O volante terá que cumprir suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo. Wesley Gasolina segue em tratamento e ainda é baixa. Fernando Henrique e Walisson também não jogam, mas já estão em fase de transição física.

Assim, a Raposa deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Cástan e Marlon; Richard, Felipe Machado e Matheus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

HISTÓRICO

Voltando nos registros históricos, o Fluminense tem certa vantagem sobre o Cruzeiro. Ao todo, foram 85 jogos entre as equipes, com 37 vitórias do time carioca e 26 da Raposa. Houveram ainda 22 empates. Nos últimos anos, a soberania tricolor é ainda maior. Isso porque a última vez que o time mineiro venceu o carioca foi em 2018, ano anterior ao rebaixamento inédito dos celestes.

Desde então, as equipes se enfrentaram em sete ocasiões. Nada de vitória azul e branca. Foram três derrotas e quatro empates, entre duelos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A próxima página da história do confronto ainda é incerta. Acompanhe todas as emoções do duelo, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile