Athletico
Athletico terá mudanças e encara o Palmeiras na busca pelo G-4
Com dois desfalques, o Athletico encara o Palmeiras neste domingo (2), às 16h, na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Athletico e Palmeiras entram em campo neste domingo (2), às 16h, na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu a rodada na nona posição, vem de vitória sobre o Corinthians na competição, também jogando em casa. A equipe tem 19 pontos e busca a vitória para colar no G-4. Enquanto isso, o Palmeiras está na quarta posição e tem 22 pontos.
Para o duelo, Wesley Carvalho e a comissão técnica tem dois importantes desfalques, o goleiro Bento e o meia Fernandinho, que vão cumprir suspensão. Entretanto, além dessas ausências, a tendência é que o time mantenha a base titular. No gol, Léo Linck deve ser o titular, enquanto Hugo Moura e Alex Santana brigam por uma vaga no meio-campo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a manutenção de Wesley Carvalho no comando do Athletico, a equipe deve manter o esquema adotado com três zagueiros. Com isso, o Athletico deve ir a campo com: Léo Linck; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Thiago Heleno (Matheus Felipe); Khellven, Erick, Hugo Moura (Alex Santana), Christian e Vitor Bueno; Canobbio (Cuello) e Vitor Roque.
O Athletico tem um retrospecto ruim contra o Palmeiras, até mesmo quando joga em casa. Na história, são 61 jogos, com 13 vitórias do Furacão, 19 empates e 29 derrotas. O Palmeiras leva vantagem também quando o mando é do Athletico, são 33 jogos, com nove vitórias do Furacão, 13 empates e 11 derrotas. Entretanto, em 2022 as equipes fizeram seis jogos, com duas vitórias do Athletico, duas vitórias do Palmeiras e dois empates. No duelo mais decisivo, pela semifinal da Libertadores, o Furacão levou a melhor e avançou de fase.