Fluminense
Com multa milionária, Fluminense firma primeiro contrato profissional com lateral da base
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Júlio Fidelis, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O jogador, que acumula convocações para a seleção brasileira de base, firmou vínculo com o clube até 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões).
– É gratificante cumprir outra meta e viver um momento especial, que recompensa o esforço e o que minha família e eu passamos lá atrás. Não foi nada fácil, então significa que o trabalho deu resultado. Sou grato a Deus, ao clube e a todos que me ajudaram até aqui. Fico feliz por mais um passo dado, mas sei que é só o começo. Tenho muito a trabalhar e conquistar – disse.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Natural de Macaé (RJ), Júlio Fidelis chegou ao Flu em 2015. Chamado pelo clube para testes após ter sido um dos destaques do Projeto Guerreirinhos, ele foi aprovado e, aos 9 anos, tornou-se Moleque de Xerém.
O atleta integrou o elenco sub-16 quatro vezes campeão em 2022. Além do Torneio Guilherme Embry, a categoria garantiu ao Tricolor a conquista da Scopigno Cup-ITA, Geneva Cup-SUI e Heemskerk Cup-HOL.