Campeonato Paulista
Com noite de gala de Cássio, Corinthians vence Palmeiras no Derby
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Arena Corinthians e venceu por 1 a 0. Com gol de Gil ainda na primeira etapa, o Timão contou com bela atuação de Cássio para garantir a vitória.
Com a vitória, o Corinthians chega a 14 pontos e é o 3º colocado do grupo D. Já o Palmeiras, mantem os 19 pontos e a segunda colocação do grupo B.
O goleiro do Timão foi o nome da partida. Na segunda etapa, o camisa 12 apareceu em cinco oportunidades para fazer grandes defesas.
Primeiro tempo
O jogo começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Willian acertou belo chute por cima de Cássio mas a bola acabou batendo na trave. Depois, Cássio apareceu pela primeira vez na partida para defender um chute de Rony.
A resposta do Timão veio aos 4 minutos. Luan tocou para Boselli que deixou a bola para Everaldo. O atacante bate de primeira, e Weverton cai para segurar a bola.
Aos 14 minutos, o Corinthians abriu o placar. Fagner cobrou escanteio, Gil subiu livre, cabeceia para o chão, a bola tem um desvia em Felipe Melo, e Weverton falha.
Aos 18 minutos, Viña se choca com Patrick de Paula e obriga o treinador Vanderlei Luxemburgo a mudar o time pela primeira vez, com Diogo Barbosa no lugar de Viña.
Após o gol do Corinthians, o jogo ficou truncado. Aos 37, o Verdão chegou novamente com perigo. Rony avançou pela esquerda e cruzou para o segundo pau em bola rasteira. Luiz Adriano não conseguiu finalizar, e a bola ficou com Carlos.
O primeiro tempo terminou com uma melhora do Palmeiras e o Corinthians buscando o contra-ataque.
Segundo tempo
No intervalo, Luxemburgo promoveu mais uma mudança no Palmeiras, Lucas Lima entrou no lugar de Zé Rafael.
Aos 3 minutos, a primeira chance do Verdão. Rony cruzou, a bola ficou com Bruno Henrique, que bateu para o gol, parando em Cássio.
Aos 25 minutos, após uma melhor do Palmeiras, o Verdão parou novamente em Cássio. Raphael Veiga chutou bonito fora da área e parou no camisa 12 do Corinthians.
Cássio brilhou de novo mais duas vezes. Aos 27, Raphael Veiga novamente chuta bem e Cássio faz uma grande defesa. Aos 28, Patrick arrisca de longe e Cássio espalma.
Depois da pressão do Palmeiras, as equipes promoveram muitas mudanças, o que acabou deixando o jogo mais truncado apesar de uma nova melhora física da partida.
Aos 48 minutos, o Verdão quase chegou ao empate. A bola chegou para Wesley no lado direito da área que bateu forte, mas a bola parou no lateral esquerdo Carlos.