Clubes

Com novo decreto, clubes de Goiânia podem realizar jogos com portões fechados

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A bola pode voltar a rolar em Goiânia. O governo de Goiás e a prefeitura publicaram nesta segunda-feira novo decreto que flexibiliza atividades em meio à pandemia do coronavírus e, dentre as liberações, permite a realização de jogos de futebol e outros eventos esportivos sem a presença de público.

– Os eventos esportivos realizados no Estado de Goiás poderão ser executados desde que os portões estejam fechados para acesso ao público, com especial observância aos protocolos específicos para a atividade – diz o decreto.

No entanto, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova terão que cumprir protocolos. Dentre as orientações estão a proibição de abraços entre atletas e de beijar a bola. No banco de reservas, jogadores e comissão técnica terão de respeitar um certo distanciamento. Além disso, funcionários como motoristas dos times também terão de fazer isolamento prévio.

Publicidade

Nas últimas duas semanas, os times tiveram de buscar alternativas em municípios da Região Metropolitana para seguirem com suas atividades. Os clubes poderão fazer em Goiânia seus jogos do Campeonato Brasileiro, marcado para começar nos dias 8 e 9 de agosto. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile