Futebol Internacional
Com o 763º gol de Cristiano Ronaldo, Juventus vence Roma em casa
— Continua depois da publicidade —
Um dia após o aniversário de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu por 2 a 0 a Roma, com gols de Cristiano e Ibañez (contra). O jogo aconteceu no Allianz Stadium, em Turim, e foi válido pela 21ª rodada da Serie A. Com a vitória, a Juve chega aos 42 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. Já a Roma cai para a 4ª colocação e permanece com 40 pontos.
Escalações:
Sem Paulo Dybala, a Juventus foi escalada com Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; McKennie, Arthur, Rabiot e Chiesa; Morata e Cristiano Ronaldi.
Já a Roma foi a campo com Pau Lopez; Mancini, Ibañez e Kumbulla; Karsdorp, Gonzallo Villar, Cristante, Veretout e Spinazzola; Borja Mayoral e Mkhitaryan.
O jogo:
Nos primeiros minutos, a Roma dominou e prendeu a Juventus na defesa. Os bianconeri erraram várias vezes na troca de passes e o visitante aproveitou para criar as oportunidades.
No entanto, quem abriu o placar foi a Juventus. Na construção de Alex Sandro, o brasileiro encontrou Morata livre. No entanto, o atacante tocou para Cristiano Ronaldo marcar com a perna esquerda. Foi o 763º gol da carreira do português.
A Roma não sentiu o gol e permaneceu no ataque, buscando jogadas com toques rápidos e infiltração. Com 20 minutos, Cristante teve a oportunidade de empatar a partida. Na finalização no canto do gol, a bola saiu para a linha de fundo.
Cristiano teve duas chances de ampliar o placar, com uma bola na trave e uma defesa de Pau Lopez. A Roma não teve chances claras, mas trocava passes e buscava espaços na zaga da Juve.
O segundo tempo foi movimentado, mas com erros no meio de campo. A Roma tentava sair em velocidade com a marcação da Juventus em cima, mas errava na troca de passes.
Apesar da crescente investida da Roma, quem marcou foi a Juventus. Na jogada pelo lado direito, Kulusevski recebe de Cuadrado e procura Cristiano dentro da área, mas encontra Ibañez na área. O brasileiro, na tentativa de evitar o gol, é responsável pelo segundo gol da Juve na partida.
A Roma apareceu mais com Dzeko, que tentou uma cabeçada para diminuir o placar. A Roma ficou pressionando até os minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa da Juve.
Um dos maiores da história:
Hoje, aos 36 anos de idade, Cristiano chegou aos 763 gols na carreira. Além disso, ele marcou o 300º gol desde que completou 30 anos. Já são 89 gols marcados desde a chegada na Serie A italiana.