Fluminense

Com o elenco quase fechado, Fluminense terá um time mais forte e competitivo para 2024

Fluminense disputará cinco competições nesta temporada, manteve praticamente sua base e se movimentou de forma certeira no mercado da bola

Publicado em

Foto: Mailson Santana/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Demorou, mas o Fluminense entrou no mercado de contratações, e entrou forte. Até a primeira metade de janeiro, o Tricolor estava muito tímido e somente havia anunciado o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato Augusto. Porém, em poucos dias, tudo mudou. Nomes como Douglas Costa, Gabriel Pires, Terans e o jovem Jan Lucumí foram especulados e contratados pelo Flu.

A movimentação do Fluminense no mercado até aqui vem sendo cautelosa e certeira. Nenhum dos que chegaram vêm para ser titular, porém, eles incorporam, e muito, a qualidade dos reservas, algo que era um problema na temporada passada.

Um problema pelo motivo de: ao mesmo tempo em que o Fluminense ia avançando na Libertadores, a equipe de Fernando Diniz via seus adversários no Campeonato Brasileiro tropeçarem e a distância ir diminuindo cada vez mais. No entanto, faltava elenco. O nível decaía muito quando os reservas da temporada passada substituíam os titulares. Portanto, a estratégia era clara: a Libertadores era o alvo, tanto que em alguns jogos do Brasileirão vimos por diversas vezes um Fluminense que estava claramente focado na competição continental.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Hoje, a história é outra. Da equipe principal, apenas Nino saiu. Ainda não se sabe se André irá sair agora ou em julho. Porém, a base foi praticamente mantida e o plano para 2024 era de fortalecer o elenco, ser mais competitivo e disputar todos os títulos da temporada.

Com os reforços, isso permite o Fluminense de concretizar seus planos. Hoje, por exemplo, no segundo tempo de alguma partida, se Ganso e Arias cansarem, tem no banco de reservas Renato Augusto e Douglas Costa. Pra um time que quer ser campeão de tudo, isso é importante.

O cenário mudou no Fluminense. Se antes os jogadores fugiam do clube, hoje eles querem estar jogando pelo Tricolor. A chave mudou para o atual campeão da Libertadores. É algo que nem o mais otimista tricolor imaginaria há alguns anos.

Aos poucos os principais jogadores vão voltando, os reforços vão se familiarizando com o estilo de jogo de Fernando Diniz e veremos como o time irá se portar no ano de 2024. Será uma temporada complicada, com rivais se reforçando fortemente, mas é de se acreditar que continuaremos vendo Laranjeiras sorrir por muito tempo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile