Campeonato Brasileiro

Com objetivos diferentes, Criciúma e Vasco se reencontram pelo Brasileirão

O Vasco quer se manter confortável na tabela, enquanto o Criciúma deseja ampliar a distância para o Z-4 do Campeonato Brasileiro

Publicado em

(Fotos: Leandro Amorim/Vasco)
— Continua depois da publicidade —

Criciúma e Vasco se reencontram neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam com objetivos e cenários diferentes em relação ao primeiro turno da competição.

No primeiro duelo, no dia 27 de abril de 2024, pela quarta rodada da Série A, o Criciúma goleou o Vasco por 4 a 0, em São Januário. Fellipe Mateus marcou dois gols, Bolasie e Meritão completaram a goleada.


+ Criciúma x Vasco: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Publicidade

Na ocasião, o Cruzmaltino estava sob comando de Ramón Díaz e era o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Criciúma, do técnico Cláudio Tencati, estava invicto e assumia a sétima posição na tabela do Brasileirão.

Agora, com o comando de Rafael Paiva, o Vasco está na décima colocação, com 27 pontos, e quer se manter confortável na tabela. Se continuar pontuando, o time pode sonhar com a zona de classificação da Libertadores.

Ao contrário do adversário, o Criciúma está em uma situação complicada. O Tigre é o 15º colocado, somando 24 pontos, e quer ampliar a distância do Z-4. A equipe catarinense está a três pontos do Vitória, primeiro entre os lanterninhas do Brasileirão.

+ Confira as últimas notícias sobre o Campeonato Brasileiro

Em caso de triunfo do Criciúma, a time chega aos 27 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode abrir até seis de diferença da zona de rebaixamento. Se o Vasco vencer, alcança os 30 pontos, podendo ficar até nove de distância da degola e a oito pontos do Bahia, que fecha o G-6.

Diante dos cenários distintos, a expectativa é de uma partida bem disputada. O Vasco vai atrás dos pontos como visitante. Em casa, o Criciúma precisa estar atendendo se quiser sair com vantagem e fugir da parte de baixo da tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile