Cruzeiro
Com oito jogos pelo Cruzeiro, Edu iguala marca de gols de Marcelo Moreno em 2021
— Continua depois da publicidade —
Parece que, para esta temporada, o problema do Cruzeiro com a falta de um artilheiro está resolvido. Isso porque Edu, de 28 anos de idade, foi contratado no início do ano e vem mostrando serviço até aqui. Em oito partidas disputadas com a camisa estrelada, o centroavante, que foi o goleador máximo da Série B no ano passado, já marcou seis gols e caiu nas graças do torcedor celeste.
Mais do que isso, com seis tentos anotados (cinco no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil), o camisa 99 já igualou a marca de gols de Marcelo Moreno na temporada passada. Maior artilheiro estrangeiro da história do clube, o boliviano atualmente defende o Cerro Porteño-PAR, após uma terceira passagem frustrante pela toca da Raposa.
Vale lembra ainda, que no clássico contra o América-MG, pela terceira rodada do Estadual, Edu balançou as redes, mas o gol, foi, erroneamente, anulado pelo auxiliar. Em 2022, o atacante já marcou diante de URT, Caldense, Democrata-GV, Uberlândia, Villa Nova e Sergipe-SE. Homem de confiança de Paulo Pezzolano, o jogador só ficou de fora da partida contra o Tombense, quando o time titular foi inteiramente preservado.
Atualmente, Edu disputa posição com dois jogadores formados nas categorias de base do Cruzeiro. Enquanto Thiago, que tem três gols anotados (contra URT, Tombense e Sergipe-SE) é visto como reserva imediato, Vitor Roque, também com três tentos (Villa Nova e Sergipe-SE (2x)), “corre por fora”.