Campeonato Brasileiro - Série B
Com pênalti defendido por artilheiro e final emocionante, Brusque vira sobre o Remo pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta sexta-feira (15), Brusque e Remo deram sequência na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio Augusto Bauer, o Quadricolor saiu atrás, mas conseguiu virar para cima do Azulão. Pingo abriu o placar para o time do Pará, mas Luizão, Thiago Alagoano e Edu garantiram o 3 a 1 para os catarinenses. No final, ainda deu tempo do artilheiro da competição defender uma penalidade.
Com essa vitória, o Brusque consegue um alívio na briga contra o rebaixamento. O quadricolor subiu para a 14ª colocação e se afastou cinco pontos do Londrina, a primeira equipe no Z-4. Agora, para seguir essa recuperação na Série B, o time catarinense visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (20).
O Remo, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela. Na 14ª colocação, o Azulão começa a se ver mais próximo do Z-4 do que do G-4. Oito pontos é o que separa os paraenses do Londrina. Para tentar uma recuperação, após essa derrota para o Brusque, o Remo recebe a Ponte Preta, no domingo (24).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de gol e gramado molhado
Quando o jogo começou, não se pintava um grande espetáculo. Por conta das fortes chuvas, o gramado do estádio Augusto Bauer ficou encharcado, com várias poças e muita lama. Diante deste cenário, os times precisaram se adaptar e foi o Remo quem melhor fez isso na primeira etapa. Com apenas 13 minutos, o Azulão inaugurou o marcador na segunda finalização da partida. Em jogada pela direita, Lucas Tocantins conseguiu cruzar e o volante Pingo, como elemento surpresa, apareceu para estufar as redes. Depois do gol, o jogo ficou mais nervoso, com um pedido de pênalti para cada lado, mas o Remo conseguiu segurar a vitória parcial sobre o Brusque até o intervalo.
Segundo tempo de virada do Brusque
Atrás no placar, e já observando o risco de cair para a zona de rebaixamento, o Brusque voltou mais ofensivo. Após se salvar de um gol de Lucas Tocantins, anulado por impedimento, o Quadricolor conseguiu um empate aos 10 minutos, quando Luizão subiu mais que todo mundo em cobrança de falta erguida para a área. Apenas dois minutos depois, os catarinenses conseguiram a virada com Thiago Alagoano, aproveitando bate-rebate na área. Mesmo na frente, os mandantes seguiram pressionando e, aos 27, tiveram pênalti marcado após consulta do juiz ao VAR. No entanto, na cobrança, o goleiro do Remo defendeu a penalidade de Edu. O artilheiro só foi se redimir já aos 48 minutos, quando balançou as redes em cruzamento de Bruno Alves.
Emoção até o final e atacante defendendo pênalti
Com o 3 a 1 no placar, e o gol marcado aos 48 minutos, o duelo parecia definido para o Brusque, mas poucos previram a emoção que estava por vir. Aos 50 minutos, Ruan Carneiro saiu errado do gol e se chocou com Rafael Jansen, do Remo. O juiz, então, marcou o pênalti. No entanto, o goleiro Quadricolor precisou ser substituído e levado para o hospital, por conta do forte choque com a cabeça que teve. Como todas as substituições já haviam sido feitas, o Brusque não poderia mais mexer e, então, Edu chamou a responsabilidade. Artilheiro da Série B, com 16 gols, o centroavante vestiu o uniforme de arqueiro e foi para a meta. Na cobrança do próprio Rafael Jansen, Edu pulou para o lado certo e conseguiu fazer uma bela defesa, virando o herói da noite. No rebote, o jogador do Remo chegou a marcar, mas o lance foi anulado por invasão e o Brusque pode celebrar uma vitória importante.