Campeonato Paulista
Com pênaltis perdidos, Palmeiras vence Inter de Limeira e se mantém na liderança do Paulistão
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras fez 2 a 0 e venceu a Internacional de Limeira no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (9), em grande atuação coletiva. Apesar de ter dado espaço ao adversário e tomado alguns sustos, foi superior e poderia ter feito mais gols, se não tivesse perdido dois pênaltis. Raphael Veiga e Piquerez foram os autores dos gols alviverdes, que se mantém como líder geral do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O time da casa começou ofensivo, tendo uma bola na trave com Endrick e empurrando o adversário para trás. Aos 15 minutos, linda bola enfiada para Endrick, que dribla o goleiro e sofre pênalti. Raphael Veiga pegou a bola e marcou seu gol de pênalti pelo Verdão.
Dudu fez grande jogada pelo meio e aproveitou para encher o pé, com o goleiro Léo Vieira espalmando. Mais adiante, cruzamento de Dudu e Gabriel Menino cabeceou bonito, mas Léo fez uma grande defesa – ainda viriam acontecer várias outras na noite. Cinco minutos depois, outra cabeçada de Menino e outra defesaça do arqueiro.
Aos 32, contra ataque da Inter e Iago Teles recebeu na cara do gol, e só não balançou as redes porque o Weverton conseguiu tocar na bola, que passou perto da trave. Na sequência, veio um golaço de Piquerez! O lateral recebeu de Dudu, foi avançando pelo meio e, perto da área, bateu de trivela para fazer dois a zero.
Nos acréscimos, ainda houve tempo da árbitra Edna Alves Batista ser chamada pelo VAR e marcar pênalti em Dudu. O camisa 7 pegou a bola e bateu pra fora, no canto direito.
Segundo tempo
A Inter continuou se lançando para o ataque, mas quem levava mais perigo era o Palmeiras, que teve duas boas chances com Rony, e seguiu atacando. Porém, aos 18, houve linda tabela entre Iago Teles e Jonathas, que ficou na cara do goleiro, mas acabou tocando pra fora, com muito perigo.
Giovani entrou no lugar de Endrick e começou a levar muito perigo pelo lado direito, driblando os adversários. Mas foi Rony quem teve a melhor chance, após bola recuperada e passe de Veiga, mas finalizou em cima do goleiro Léo.
+Coritiba paga mais de R$ 5 milhões por Kuscevic e cede porcentagem de venda de Veiga para o Palmeiras
Aos 41, Giovani avançou sobre Zé Mario, que deu um carrinho dentro da área, com o pênalti sendo marcado. Desta vez, Veiga voltou a cobrar, mas o goleiro Léo espalmou a cobrança no canto direito e ainda defendeu o rebote.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos compromissos
O Verdão volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Água Santa, em Diadema, às 11 horas. Já a Inter recebe o Santo André, jogando no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 20h30.