Corinthians
Com pior aproveitamento na Neo Química Arena, Sylvinho conta com reestreia de Willian para tentar bater o América-MG
— Continua depois da publicidade —
Corinthians e América-MG se enfrentam neste domingo (19), às 18h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão e o técnico corinthiano Sylvinho tenta melhorar uma marca negativa até aqui em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge.
Desde assumiu a equipe e fez seu primeiro jogo à beira do gramado, em 30 de maio, contra o Atlético-GO, o treinador soma 10 partidas com o Corinthians como mandante em seu comando. Neste recorte, o ex-lateral e cria do “Terrão” corinthiano tem apenas 30% de aproveitamento, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Esses números fazem Sylvinho ter o pior aproveitamento entre os treinadores do Timão na Neo Química Arena desde a construção do estádio em 2014.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao comparar o desempenho do Alvinegro paulista com os outros times que disputam a atual edição do Campeonato Brasileiro, a campanha do Timão somente como mandante é de uma equipe que briga contra o rebaixamento.
Com nove pontos somados em 27 possíveis, o Corinthians é a terceira pior equipe quando joga em seus domínios pelo Brasileirão, à frente apenas de Sport e Chapecoense, vice-lanterna e lanterna da competição, respectivamente.
Para tentar voltar a conquistar os três pontos em Itaquera e encurtar a distância para o G5 para apenas um ponto, a equipe comandada por Sylvinho terá Willian à sua disposição pela primeira vez.
O meia-atacante volta ao clube que o revelou para o futebol 14 anos depois de ser vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e já deve iniciar a partida entre os titulares.
A expectativa é que, além de Willian, todos os outros reforços da temporada 2021 do Timão — Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes — também atuem contra o Coelho, dando a primeira amostra para o torcedor corinthiano do elenco completo.
+ Corinthians x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Agora, cabe a Sylvinho a missão de encaixar todas as peças entre os onze iniciais e fazer com que as adições recentes ao plantel alvinegro surtam efeito para fazer o Alvinegro paulista voltar a vencer em casa e conseguir alçar voos mais altos no Brasileirão.