Olimpíadas

Com placar apertado, Coreia do Sul derrota Alemanha em estreia do handebol feminino

As sul-coreanas bateram as alemãs, nesta quinta-feira (25), por 23 a 22, no primeiro jogo das rodadas preliminares do grupo A, na Arena 6 Paris Sul

Publicado em

(Foto: Lars Baron/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (25), na Arena 6 Paris Sul, a Coreia do Sul estreou com vitória diante da Alemanha, em partida válida pelas rodadas preliminares do grupo A do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. O jogo, marcado por empates e viradas emocionantes, terminou com o placar apertado de 23 a 22.

O JOGO

O primeiro tempo foi intenso. A Alemanha começou pressionando e arrancando a vantagem no placar, chegando a 5 a 3 com de Behnke. Em penalidade, a Coreia do Sul conseguiu o quarto gol, mas foi surpreendida pelas alemãs, que abriram dois de vantagem, chegando em 6 a 4.

Atrás no placar, a República da Coreia buscou o primeiro empate. Ryu Eh marcou o sexto gol, deixando tudo igual. A Alemanha voltou a ficar em vantagem, mas sofreu o segundo empate, chegando a 7 a 7 no placar, e levou a primeira virada alguns lances depois. Após o oitavo gol das sul-coreanas, as alemãs empataram em cobrança de tiro de 7m, mas logo sofreram outro revés.

Publicidade

Dominando a partida, a Coreia do Sul ampliou três gols de vantagem no placar, alcançando 11 a 8 com o gol de Kang K. Antes do término da primeira etapa, Boelk e Grijseels diminuíram para a Alemanha, fechando em 11 a 10.

A volta para o segundo tempo foi marcada por uma sequência de empates. Aproveitando os espaços na defesa sul-coreana, a Alemanha passou a arriscar mais e reconquistou a vantagem, chegando a 18 a 14.

Para buscar uma recuperação, a Coreia do Sul investiu na velocidade e diminui a diferença para 18 a 17. A Alemanha abriu o segundo gol de vantagem, mas logo a equipe sul-coreana empatou, iniciando outra série de empates, alcançando 21 a 21 no marcador.

A República da Coreia reassumiu a vantagem com o gol de Woo, que marcou em cobrança de tiro de 7m. Os minutos finais foram intensos. Park, goleira sul-coreana, foi acionada diversas vezes e conseguiu responder, segurando o placar.

A Coreia do Sul abriu o segundo gol de vantagem e as alemãs diminuíram, faltando apenas 7 segundos para o término da partida. Na reposição de bola, bastou segurar a posse para garantir a vitória sul-coreana por 23 a 22.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo grupo A do handebol feminino, a Coreia do Sul enfrenta a Eslovênia, no domingo (28), às 6h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 9h (horário de Brasília), a Alemanha encara a Suécia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile