Ponte Preta

Com Ponte Preta em queda na Série B, executivo de futebol é desligado

Publicado em

Gustavo Bueno não resistiu à pressão e foi demitido pela diretoria da Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Além da saída do técnico Marcelo Oliveira, Gustavo Bueno foi demitido pela diretoria executiva após derrota diante do Avaí, nesta sexta-feira à noite.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco na Série B do Campeonato Brasileiro, executivo de futebol fecha passagem pela Macaca após acerto em abril de 2019.

LEIA MAIS: Após derrota diante do Avaí, Marcelo Oliveira é demitido da Ponte Preta

Publicidade

Filho de Dicá, principal ídolo da história centenária do clube, o cartola foi contratado após passagem pelo Moisés Lucarelli entre 2014 e 2018, mas não obteve sucesso.

Em quase dois anos, Alvinegra naufragou na luta pelo acesso no ano passado e quase foi rebaixada no Campeonato Paulista – a reabilitação se confirmou após pausa em decorrência da pandemia de Covid-19.

Identificado com a agremiação, Bueno foi um dos principais alvos da torcida nesta temporada em meio aos momentos de crítica.

O dirigente recebeu carta branca de Sebastião Arcanjo e Sérgio Carnielli para encabeçar as principais negociações por reforços no mercado.

HISTÓRIA

No primeiro trabalho nos bastidores do Majestoso, Gustavo teve participação importante na melhor campanha da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro por pontos corridos (2016).

O profissional também faturou o acesso na Série B (2014) e conquistou o vice-campeonato paulista (2017), além do rebaixamento no torneio nacional no mesmo ano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile