Juventude
Com possibilidade de acesso neste sábado, Juventude mira aumento de receitas para o próximo ano
Caso suba para a Série A do Brasileirão, Jaconero estará na elite do principal torneio nacional pela terceira vez em quatro anos
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (18), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude recebe a Ponte Preta, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Caso vença e os concorrentes tropecem, o clube gaúcho, que disputou a principal divisão do Brasileirão nas temporadas de 2021 e 2022, poderá garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
+ Danilo Boza valoriza empate fora de casa e projeta “decisão” do Juventude contra Ponte Preta
Fora das quatro linhas, o clube gaúcho aposta suas fichas para o futuro na responsabilidade financeira e no aumento de receitas. Nesta Série B, dentro do Alfredo Jaconi, a arrecadação de bilheteria já ultrapassou o número de R$1 milhão. O clube promoveu diversas ações de promoção na venda de ingressos para os sócios durante essa temporada e acredita na continuidade destas iniciativas para crescimento de sua renda nos próximos anos.
O grande destaque para a evolução do Ju nesta temporada é o trabalho de Thiago Carpini. O técnico, que foi disputado por clubes que estão jogando a Série A deste ano, tem sido muito importante para o sucesso da equipe no torneio. Antes da chegada do treinador, que foi oficializada em maio, o Juventude vinha de uma sequência de derrotas que colocaram o time na zona de rebaixamento.
Outro nome que se destaca na campanha é o de Nenê. O experiente camisa 10 é um dos principais nomes do elenco jaconero e é o artilheiro da equipe na competição com 7 gols. A contratação do jogador, realizada antes do início da competição, gerou resultados positivos para o clube.
Para saber tudo sobre o Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos anos, a diretoria tem feito diversas reformas no Centro de Treinamento do Clube e no Estádio Alfredo Jaconi. Durante a campanha da série B, o estádio se tornou um alicerce para a melhora de desempenho e dos resultados do time. Até aqui, neste segundo turno, o Juventude sofreu apenas um revés em sua casa.