Santos

Com pouco brilho, Santos é derrotado pelo Cruzeiro

Publicado em

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
— Continua depois da publicidade —

O Santos visitou o Cruzeiro na tarde deste sábado (6), em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Os donos de casa venceram o alvinegro praiano por 2 a 1, com dois gols de Wesley. Ângelo descontou para os santistas. Com a vitória, o clube mineiro assumiu a liderança do campeonato provisoriamente.

A primeira etapa foi favorável ao esquadrão comandado por Pepa. O Peixe contou com muita desorganização defensiva e com pouca criação, se mostrando um time apático. Não à toa que o primeiro gol do jogo, marcado por Wesley (que tinha entrado ainda no primeiro tempo em decorrência da lesão de Rafael Bilu), foi em cima desses erros santistas. Após cruzamento de Ramiro, Lucas Pires, Mendoza e Nathan estavam fora de suas posições, deixando o atacante ex-Palmeiras livre para abrir o placar no Mineirão. Depois disso, o Peixe até tentou empatar a partida, mas o Cruzeiro tinha o domínio das ações do jogo.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

Na segunda etapa, o Santos entrou mais motivado e utilizou da principal arma de Odair Hellmann pra empatar o jogo: a reatividade. Após roubada de Rodrigo Fernandez, Ângelo carregou, tabelou com Marcos Leonardo, e tocou na saída de Rafael Cabral, para empatar a partida. Uma excelente jogada dos meninos da vila. Porém, a reação do Cruzeiro não tardou muito. Com criação pela esquerda, Marlon recebeu de Mateus Vital e cruzou para a área, João Paulo espalmou e, de novo ele, Wesley empurrou para o gol aberto, desempatando a partida. O Peixe chegou a esboçar reação, mas, sem grandes chances depois do tento celeste, o jogo terminou em vitória para a Raposa, que é líder temporário do Brasileirão.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Bahia, pelo Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Fluminense, no mesmo dia da outra partida.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile