Santos

Com poucos treinos em campo, Cuca ajusta o Santos na base da conversa, e chega a dez jogos sem derrota

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Desde que o técnico Cuca assumiu o Santos, dois dias antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu ter um período mais extenso de treinos táticos para ajustar a equipe.

No entanto, mesmo sem atividades táticas frequentes no CT Rei Pelé, Cuca deu um padrão de jogo a uma equipe que ainda não havia criado uma identidade dentro de campo na temporada.

Além disso, mesmo com as dificuldades extracampo, o treinador conseguiu blindar o elenco e levar o Santos a dez jogos sem derrota. Além, claro, da classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.

Publicidade

No último domingo, em entrevista coletiva virtual após a vitória do Peixe sobre o Goiás, por 3 a 2, fora de casa, o treinador explicou que o segredo para os bons resultados é a boa e velha conversa nos bastidores.

“Nosso maior treino é aqui, no hotel, na resenha, no laptop e posicionando, com trocas virtuais. Avisar do plano B e tal e executar durante os jogos”, disse o treinador.

Desde que chegou ao Santos, Cuca comandou a equipe em 16 partidas. Ao todo, são sete vitórias, seis empates e três derrotas.

O próximo compromisso do Santos é na próxima quarta-feira, às 19h, quando a equipe enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena. No confronto, o Peixe não terá Cuca na beira do gramado, já que o treinador cumprirá suspensão automática após receber o terceiro amarelo.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile