Fluminense
Com pressa, Fluminense decide encerrar negociação com Ricardo Goulart
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense não tem mais interesse em contratar Ricardo Goulart. O Tricolor fez proposta há uma semana, mas o empresário do meia-atacante não deu retorno até o momento, pois espera outras ofertas de clubes. No entanto, a diretoria carioca quer montar o elenco para a temporada 2022 o mais rápido possível. Uma espera pode comprometer.
O presidente Mário Bittencourt diz entender a situação, mas reafirmou que precisa definir o planejamento o mais breve possível.
– Fizemos uma proposta dentro de nossas possiblidades. O estafe do jogador e o jogador receberam e ficaram de avaliar. Não chegaram a fazer contraproposta porque o atleta está avaliando ainda outras possibilidades profissionais, o que é um direito dele. Entendemos perfeitamente esta questão de mercado, mas em razão do planejamento financeiro que temos e do planejamento também de pré-temporada precisávamos definir o mais breve possível. Diante disso, optamos em não seguir com a negociação e agradecemos a maneira cordial que o atleta nos recebeu e nos tratou – disse Mário ao “GE”.
Pelo time chinês, Goulart conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele chegou ao Guangzhou em 2015 e fez 184 jogos e 118 gols pelo time. Em 2019, o jogador foi emprestado ao Palmeiras, mas teve uma passagem muito rápida por conta uma lesão no joelho direito.
O Fluminense já anunciou o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode. Além deles, o lateral Mario Pineida e o zagueiro David Duarte também reforçam o Tricolor para a próxima temporada.