Basquete

Com primeiro tempo de gala, Hawks vencem Sixers fora de casa e saem na frente no duelo da semifinal na Conferência Leste

Publicado em

Foto: Divulgação NBA
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (06), a bola subiu no Wells Fargo Center para Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks no jogo 1 da semifinal da Conferência Leste. Com um primeiro tempo avassalador, os Hawks vencem por 128×124, com mais uma partida magistral de Trae Young.

Com o desfalque de DeAndre Hunter em cima da hora, o técnico Nate McMillan escalou Solomon Hill no quinteto titular e levou mais experiência para a equipe da Georgia. Mas quem se destacou mesmo foi mais uma vez ele, Trae Young. O jogador que calou o Madison Square Garden, também calou a torcida dos Sixers.

PRIMEIRO TEMPO DE GALA DO ATLANTA HAWKS

Publicidade

A primeira etapa teve um início surpreendente do jovem time do Atlanta Hawks. A equipe recheada de jogadores inexperientes em playoffs, estava bem tranquila e jogando leve no jogo 1 das semifinais. Pelo lado dos Sixers, que contava com a volta de Embiid, não se encontrava em quadra e marcava mal o principal jogador adversário, Trae Young, que fazia o que queria, anotou 12 pontos e cinco assistências em somente nove minutos de período. Com toda facilidade que os visitantes encontraram ofensivamente, fizeram incríveis 42 pontos nos primeiros 12 minutos de jogo.

No segundo quarto, após uma corrida de 11×0, os Hawks abriram 20 pontos de vantagem, obrigando o técnico Doc Rivers a pedir tempo e tentar reorganizar a equipe. Pouco adiantou, o massacre dos visitantes continuava e Atlanta chegou a colocar 29 de frente. Em seguida, os Sixers acordaram para a partida e foram buscando uma reação encurtando a vantagem para 16 pontos, depois de 7 pontos seguidos. Mas o Trae “ice” Young estava em uma tarde iluminada e colocou o jogo no bolso, com lindas assistências para Clint Capela e John Collins, também com bolas triplas de longa distância e silenciando a torcida no Wells Fargo Center, após a aula de jogar basquete na primeira etapa, os visitantes levaram o jogo para o intervalo com uma boa vantagem, 74×54.

SEGUNDA ETAPA DE TENTATIVA DE REAÇÃO DOS SIXERS

O Philadelphia 76ers voltou com outra postura na segunda etapa, se preocupando muito mais defesa e fazendo dobras em Trae Young para diminuir seu ímpeto ofensivo. A caminhada de recuperação dos donos da casa estava complicada depois do primeiro tempo atípico de Atlanta onde tudo caiu, porém, a equipe seguia pontuando para tentar entrar na partida novamente. E quando os Sixers trabalharam bem e diminuiu para 15 pontos, os Hawks se mantearam frios e após uma bola tripla de Kevin Huerter, a vantagem voltou a casa dos 20 pontos, se mantendo confortável até o final do período.

No último período, os Hawks aproveitaram a boa gordura criada na primeira etapa e ficou administrando bem. Quando Philadelphia acertava bons arremessos, os visitantes castigavam na bola tripla, algo que a franquia da Georgia aproveitou bem durante todo jogo e foi crucial para frear qual reação adversária. No fim do jogo os donos da casa tiveram uma arrancada incrível, cortando uma vantagem que foi de 26 pontos para apenas três, porém, Bogdan Bogdanovic matou uma bola de três faltando 40 segundos e matou o jogo de vez.

DESTAQUES DO JOGO

Atlanta Hawks: Trae Young (35 pontos e 10 assistências) e Bogdan Bogdanovic (20 pontos e cinco assistências)

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (39 pontos e nove rebotes) e Bem Simmons (17 pontos e 10 assistências)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile