Palmeiras
Com problema de fluxo de caixa, Palmeiras atrasa parcela da compra de Piquerez
— Continua depois da publicidade —
Um problema no fluxo de caixa do Palmeiras causou o atraso de uma parcela do acordo de compra do lateral-esquerdo Piquerez. Os clubes Peñarol-URU, River Plate-URU e Defensor Sporting-URU, detentores de 20% dos direitos econômicos do atleta, entraram com uma ação contra o Palmeiras na FIFA.
O Verdão segue negociando com os clubes uruguaios e deve quitar os débitos assim que regularizar o problema no fluxo de caixa do clube. Apesar de não ter recebido nenhuma notificação da FIFA, a equipe paulista precisa acertar o atraso para não correr o risco de sofrer punições, como por exemplo, um transfer ban. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Nosso Palestra.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Joaquim Piquerez foi contratado em junho de 2021, para suprir a saída do compatriota Matías Viña. O Verdão acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por 21,4 milhões de reais.
Considerado titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira, Piquerez já participou de 64 jogos, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências. Com a camisa Alviverde, já conquistou três títulos, entre eles: uma Libertadores(2021), um Campeonato Paulista(2022) e uma Recopa Sul-americana(2022).
O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos conquistados, sendo 10 de vantagem para o segundo colocado Internacional. Próxima partida do Verdão será no domingo(16), às 16h(de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela trigésima segunda rodada da competição nacional.