Z - Z Não marcar 3

Com recorde de público, Coritiba vence Flamengo e se garante na Série A

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (6), o Coritiba recebeu o Flamengo, no Couto Pereira, e venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Alef Manga. Este confronto marcou a permanência do Coxa na Série A de 2023, a equipe paranaense contou com tropeços de Ceará e Atlético-GO e fez sua parte conquistando os três pontos. Para vivenciar este momento o Coritiba bateu recorde de público na temporada.

+ Atuações ENM: Natanael anula ataque carioca, Manga marca e Coritiba vence Flamengo com apoio da torcida

Com promoções para convidados, o Coritiba contou com 32.021 vozes empurrando a equipe durante os 90 minutos contra o Flamengo. Este número supera o da final do Paranaense contra o Maringá, naquela ocasião o público foi de 27.655.

Publicidade

Pelo Brasileirão o maior público foi quase igual o da final, contra o Palmeiras o Coritiba contou com 27.356 torcedores dentro do Couto Pereira. Vale destacar que pelo Campeonato Brasileiro, o Coxa tem a décima melhor média de público, com 20.556 pessoas por partida. No ano a média é de 17.753.

Vale dizer também que junto com este apoio fenomenal dentro do Couto Pereira, o Coritiba tem a sexta melhor campanha como mandante, mesmo ocupando a 15ª posição no Brasileirão. Para se ter noção do quão bem o Verdão joga dentro da sua casa, com Guto no comando, o Coxa ainda não perdeu, são seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

Neste último domingo, com público recorde, o Coritiba conquistou a vitória mais importante do ano e garantiu sua vaga na Série A de 2023. Depois de uma ótima primeira etapa defensiva, Régis, herói contra o Juventude, sofreu um pênalti e Manga com muita categoria marcou.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (9), às 19h, contra o Corinthians, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última partida do Coxa dentro da sua casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile