Campeonato Brasileiro
Com reforços, Vasco enfrenta o Cruzeiro em São Januário vazio
Cruzmaltino precisa de uma vitória para espantar crise.
— Continua depois da publicidade —
São Januário será o palco de Vasco x Cruzeiro. A Colina História vai estar vazia por conta de uma punição pelos acontecimentos envolvendo torcedores do Vasco após a derrota para o Goiás na 11ª rodada. Com as possíveis estreias de Maicon e Serginho, o Gigante precisa vencer para se aproximar do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que neste momento é o Corinthians.
Ainda sem treinador, o Vasco continua com o interino William Batista, que conseguiu a única vitória do clube em casa neste Brasileiro. Já foram seis jogos com mando dos cariocas, com quatro derrotas, um empate e uma vitória. Para piorar, o time ainda não venceu jogando como visitante no Rio de Janeiro na competição. Empatou com o Fluminense no Maracanã e perdeu para o Botafogo no Nilton Santos.
Para tentar mudar um pouco a história, dois dos três reforços anunciados já atuam na partida deste sábado. Maicon, ex-Santos e Serginho, ex-Giresunspor, chegam de graça e bastante criticados pela torcida que esperava milhões em contratações na janela de transferências. Até agora, o Vasco tem tido muitas dificuldades financeiras para contratar.
Cariocas e mineiros se encaram em São Januário, às 16h, deste sábado. O duelo acontece pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.