Seleção Brasileira
Com retornos, Tite faz última convocação da Seleção Brasileira em 2020; veja lista
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (23), o técnico Tite fez sua última convocação para a Seleção Brasileira em 2020. Os 23 escolhidos para defender o Brasil jogarão nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A lista conta com retornos de “figurinhas carimbadas”, como Alisson e Gabriel Jesus, que voltam de lesão, e Arthur, que não figurou as últimas chamadas.
A Seleção deu início à caminhada para o Catar com duas vitórias, contra Bolívia e Peru. Agora, os comandados de Tite voltam a campo em novembro para enfrentar a Venezuela, no dia 13, no Morumbi, em São Paulo, e 17, contra o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu.
Os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (Chelsea)
Meio–campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Phillipe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Éverton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr. (Real Madrid)
Alguns times brasileiros terão desfalques pela convocação de Tite. Weverton, Rodrigo Caio, Gabriel Menino e Everton Ribeiro perderão os confrontos da 21ª rodada do Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que as partidas de volta estão previstas para o dia 18, um depois da partida contra o Uruguai.
O Brasil lidera as Eliminatórias da América do Sul com seis pontos, mesma pontuação da Argentina. A Seleção, no entanto, supera os hermanos nos critérios de gols marcados e saldo de gols.