Guarani
Com revés, Guarani vê desvantagem dobrar em relação ao G4 na Série B
— Continua depois da publicidade —
Com derrota diante do América-MG, a desvantagem do Guarani sobe de dois para quatro pontos em relação ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.
Estacionado em sexto lugar com 47 tentos, Bugre vê CSA, agora em quarto, saltar a 51 a seis rodadas do fim, agendado para 31 de janeiro.
LEIA MAIS: Com derrota, Guarani amarga fim da série invicta com Conceição em casa
O triunfo do Azulão em cima do Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1 foi um dos resultados mais desfavoráveis no final de semana.
Além disso, o Juventude (em 3º com 52) superou a rival Ponte Preta, parada na sétima colocação com 46, e também criou gordura no pelotão de frente.
Por outro lado, o Cuiabá (5º com 51) empatou com o Cruzeiro em Belo Horizonte, ao passo que o Avaí (9º com 44) foi derrotado pelo CRB, na Ressacada, e praticamente viu sepultada a possibilidade de acesso na segunda divisão nacional.
“Contra uma sistema defensivo forte que tem o América, o Guarani conseguiu construir e criar situações de gol, coisas que muitas equipes não vinham conseguindo. Demonstra a nossa força. Demonstra a nossa riqueza ofensiva”, elogiou o técnico Felipe Conceição, em coletiva de imprensa.
“Defensivamente também, nós fizemos um bom jogo e o América criou muito pouco. Abdicou de jogar na maior parte do tempo, enfim, mas mereceu a vitória pela eficácia e pelo o que tem construído de trabalho ali a longo prazo”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Em busca de reabilitação e ainda sonhando com o acesso, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.