Flamengo

Com saída de Diego Ribas, Flamengo se movimenta para Gabigol usar a camisa 10

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

A passagem de Diego Ribas pelo Flamengo está chegando ao fim. O jogador fará a última partida de sua carreira na tarde deste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã. Com a aposentadoria do meio-campista, a camisa 10 do Rubro-Negro ficará vaga para a próxima temporada. O principal candidato para assumir a numeração lendária é o atacante Gabigol.

+ Análise: Flamengo tem atuação coletiva ruim e é salvo por gol no último minuto

+ Dorival justifica tropeços do Flamengo na reta final do Brasileiro e projeta festa com a torcida

Publicidade

Segundo a jornalista Isabelle Costa, o Flamengo tem se movimentado nos bastidores para que o artilheiro possa herdar o manto em 2023. A camisa ficará à disposição pela primeira vez desde 2017, quando Diego trocou o número 35 pela 10 rubro-negra.

Após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, Gabigol brincou que precisaria pedir permissão primeiro ao ídolo Zico para herdar a lendária camisa vermelha e preta. O Galinho brincou e disse que o número está disponível para o artilheiro.

Gabigol, pode usar a 10 à vontade, sem problemas e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos  disse Zico para a TNT Sports Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2022 no sábado (12), às 16h (horário de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã. A partida vai marcar as despedidas de Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela com 62 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile