Basquete
Com segundo tempo avassalador, Bauru bate o Cerrado no NBB
— Continua depois da publicidade —
Três partidas movimentaram a noite desta quarta (18) pelo Novo Basquete Brasileiro. Bauru, Pinheiros e São José venceram Cerrado, Brasília e Unifacisa respectivamente. Mesmo com o Super 8 chegando, as equipes brasileiras seguem em grande ritmo na disputa do NBB.
BAURU 97 X 73 CERRADO
No primeiro quarto, Bauru começou muito bem defensivamente, distribuindo tocos e realizando boas marcações. O ataque da equipe paulista conseguiu uma arrancada de 11-4, mas no final do período viu o Cerrado encontrar bons arremessos e diminuir a diferença, terminando com uma parcial de 18 a 16 para os mandantes.
O início do segundo quarto foi do Cerrado, que converteu quatro bolas consecutivas do perímetro para virar a partida. O grande aproveitamento nos arremessos de quadra da equipe do Distrito Federal deu a vitória parcial do primeiro tempo por 44 a 42.
Voltando do intervalo, Alex matou duas bolas de três para retomar a liderança para o Bauru. A defesa da equipe paulista começou a marcar o perímetro melhor depois de ter cedido muitas bolas de três, e foi se encontrando no jogo. Com isso, o ataque continuou fluindo e marcando pontos, vencendo o terceiro quarto por 24 a 13.
O último quarto foi de domínio total do Bauru. O bom começo da equipe brasiliense não foi o suficiente para conter os ajustes defensivos de Bauru. Os paulistas ditaram o ritmo ofensivo da partida e desestabilizaram o Cerrado com uma corrida de 11-0 para sacramentar a vitória do time paulista. O período terminou em 31 a 16, com o placar final de 97 a 73 para os mandantes.
Com o triunfo, o Bauru se mantém na oitava colocação, com 11 vitórias e oito derrotas. O Cerrado permanece em 15º lugar, com quatro vitórias e 16 derrotas. O próximo confronto do Bauru é no sábado (21), contra o Franca pelo Super 8.
Destaques do jogo
Bauru – Holt: 21 pontos, 6 rebotes; Alex: 19 pontos
Cerrado – Rashaun: 23 pontos; Harris: 20 pontos, 6 rebotes, 5 assistências
OUTROS RESULTADOS
Pinheiros 94 x 83 Brasília
Unifacisa 79 x 88 São José