Conmebol Libertadores

Com segundo tempo avassalador, Palmeiras vira sobre Barcelona e se classifica na Libertadores

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras venceu o Barcelona (EQU) por 4 a 2, nesta quarta-feira (7), e se classificou às oitavas de final da Libertadores da América. Com gols perdidos e um anulado no primeiro tempo, os equatorianos foram eficientes e Fydriszewski marcou os gols, porém no segundo tempo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick viraram, em um segundo tempo espetacular. 

Primeiro tempo

O jogo começou bem aberto, com o Barcelona não ficando atrás. Mesmo assim, o Verdão criou chances e Rony balançou as redes, chutando forte no canto esquerdo do goleiro. Porém, depois, a arbitragem vídeo assinalou impedimento do atacante no lance. 

Publicidade

Mesmo assim, o time continuou atacando, principalmente pelo lado esquerdo, com Dudu e Piquerez. Porém, aos 33 minutos, Zé Rafael acabou perdendo a bola, Corozzo tocou para Fydriszewski, que bateu de fora da área e abriu o placar. Em cruzamento de Piquerez, a zaga rebateu e a bola quase sobrou para alguém do Verdão na área. 

Aos 36, Mayke afastou mal a bola na defesa e cruzou a bola na área com perigo. Fydriszewski tocou pro gol, Weverton espalmou, mas ele próprio colocou pras redes.

O Palmeiras se lançou ainda mais ao ataque e, em escanteio, quase diminuiu depois de um desvio na primeira trave, mas um defensor salvou em cima da linha. 

Segundo tempo

Aí, o Verdão foi avassalador, já abrindo o placar logo aos 2 minutos em cabeçada de Gustavo Gómez, após escanteio de Veiga. Depois, teve bola na trave de Artur, em finalização de fora da área. Dudu ainda teve uma grande chance de cabeça, mas a zaga afastou em cima da linha praticamente. Aos 13, Dudu lançou na área, Rony tentou dominar e Piquerez aproveitou sobra para bater bonito, de primeira, e empatar o jogo.

Em ritmo alucinante, aos 25, Piquerez roubou a bola, disparou pela esquerda e cruzou para Rony cabecear para defesaça de Victor Mendoza. No rebote, Artur tocou de cabeça, já sem goleiro e fez o seu gol. Mesmo com a virada, o ritmo alviverde continuava alto, e Abel fez substituições.

+Atuações ENM: com espírito de superação, Palmeiras vira sobre o Barcelona de Guayaquil

Um deles a entrar foi Endrick que, em um dos primeiros toques na bola, marcou o quarto. Cobrança de falta de Raphael Veiga, López subiu de cabeça, a bola pegou na trave e o garoto alviverde fez no rebote.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 12 pontos no grupo C e está em segundo lugar, perdendo para o Bolívar no saldo de gols. No próximo dia 29, os dois duelam para ver quem terminará a fase de grupos na liderança, podendo jogar o jogo da volta das oitavas de final em casa. Quem vencer, fica em primeiro, enquanto o empate é dos bolivianos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile