Seleção Brasileira

Com seis mudanças no time titular, Brasil encara o Paraguai podendo bater recorde histórico nas Eliminatórias

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta terça-feira (01), o Brasil recebe o Paraguai, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a Seleção Brasileira classificada, a tendência é que Tite promova seis mudanças na equipe titular em relação ao time que encarou o Equador. Por outro lado, os paraguaios desembarcam em solo brasileiro com remotas chances de ir ao Catar.

+ Brasil x Paraguai: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ ‘Expulso’ duas vezes, Alisson comenta sobre lances revisados no VAR: ‘Tomei as escolhas certas’

Publicidade

Baseado nas alterações feitas por Tite nos treinamentos, o Brasil terá mudanças principalmente no setor defensivo. Alisson, Éder Militão, Emerson Royal e Alex Sandro dão lugar a Ederson, Thiago Silva, Daniel Alves e Alex Telles, respectivamente. No meio-campo, a Seleção Brasileira terá novidade: Lucas Paquetá e Philippe Coutinho jogarão juntos como titulares pela primeira vez. Atrás dos meias jogará Fabinho, substituto de Casemiro. Já no ataque, o trio formado por Vinícius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha será mantido pela terceira partida consecutiva.

Além da rodagem e oportunidade de testar os jogadores, o Brasil entra em campo tentando reencontrar o caminho das vitórias. Mesmo sendo o líder isolado e com a vaga mais que assegurada para a Copa do Mundo, o time de Tite vem de dois empates seguidos: contra a Argentina (sem gols), em San Juan, e o 1×1 diante do Equador. Vale lembrar que, a última vez que que a Seleção Brasileira ficou três jogos sem vencer foi em 2019, após o título da Copa América.

Outro fato curioso que envolve o encontro entre brasileiros e paraguaios é: caso o time de Tite ganhe ou empate, o Brasil atingirá a maior sequência invicta da história das Eliminatórias, que inclusive já pertence a ele mesmo. Com o empate na última partida, em Quito, a Seleção Brasileira chegou a 31 jogos de invencibilidade e pode alcançar feito inédito nesta terça, basta não ser derrotado para o Paraguai.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Brasil e Paraguai às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida terá transmissão da TV aberta e no tempo real do ESPORTE NEWS MUNDO.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile