Basquete
Com show de Anthony Davis, Lakers vencem Suns e empatam a série
— Continua depois da publicidade —
Na noite de terça (25), o Los Angeles Lakers enfrentou o Phoenix Suns, no Arizona. Diferentemente da primeira partida, Anthony Davis jogou muito, foi o principal jogador da equipe de LA, que venceu por 109 x 102.
Vale ressaltar que a equipe de Devin Booker venceu o primeiro jogo, logo era fundamental que os Lakers quebrassem um mando de quadra dos Suns e seria muito interessante para Arizona tentar manter os resultados positivos em todas as partida em casa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Os Lakers começaram a partida se impondo mesmo – estando na casa do rival com 11 mil pessoas torcendo contra. No primeiro quarto os visitantes abriram quatro pontos de vantagem sendo o placar de 30 x 24, onde já era nítido que AD faria uma partida melhor. No segundo quarto ficou tudo igual, 23 x 23, sendo assim o placar para o intervalo foi de 57 x 47 favoráveis a equipe de LeBron James.
O Phoenix Suns já estava em desvantagem, ainda por cima perdeu Chris Paul devido a uma lesão. Na partida, CP3 jogou apenas 23 minutos com seis pontos anotados. Sem o jogador mais experiente do time, Devin Booker começou a se impor e tentou buscar a reação para os donos da casa, entretanto, os Suns perderam o terceiro quarto por 26 x 25. O último quarto da partida terminou empatado, logo o mandante não conseguiu vencer um quarto sequer jogando em seus domínios.
DESTAQUES DA PARTIDA
O cestinha da partida foi o monocelha Anthony Davis o qual fez um duplo-duplo (34 pontos e 10 rebotes, além de 7 assistências). Além dele, LeBron James foi decisivo nos momentos finais, mesmo que sua pontuação ficou abaixo do que se espera do King. James fez “somente” 23 pontos. Para concluir, o alemão Dennis Schröder contribuiu com 24 pontos.
Pelo lado dos Suns, apenas dois jogadores fizeram mais de 20 pontos, os quais foram: Devin Booker (31 pontos) e Deandre Ayton com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes.
PRÓXIMA PARTIDA
O Jogo 3 está marcado para o dia 27 de maio às 23h (horário de Brasília) e a partida ocorrerá em Los Angeles.