Fluminense
Com situação indefinida, Leo Fernández se reapresenta no Fluminense
Leo está emprestado ao Fluminense até junho de 2024 pelo Toluca do México, mas por poucas oportunidades o jogador não conseguiu mostrar o seu futebol
— Continua depois da publicidade —
De volta aos treinos na manhã desta segunda-feira, o elenco do Fluminense contou com novidades. O meia Léo Fernandez se reapresentou após ser aguardado no último domingo no CT Carlos Castilho, mas a sua permanência no clube das Laranjeiras ainda é incerta.
+ Leia as notícias do Fluminense
Leo está emprestado ao Fluminense até junho de 2024 pelo Toluca do México, mas por poucas oportunidades o jogador não conseguiu mostrar o seu futebol. A comissão técnica não planeja aproveitar o jogador para 2024, porém a equipe do México quer que ele cumpra seu contrato de empréstimo até o fim.
O estafe do atleta também tem oferecido a clubes do exterior. Recentemente, o portal “Desportes CAP” noticiou que o Peñarol sinalizou positivamente à oferta e teria aberto negociações. Clubes do México também receberam bem a possibilidade.
O Tricolor tem o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández até junho de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos (ou seja, até o junho de 2028). O valor é de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões). Porém, dificilmente a opção será executada.
O meia veio com muita expectativa, mas não conseguiu se firmar na equipe tricolor. Ele realizou 20 jogos e marcou apenas um gol com a camisa tricolor e uma assistência. Além disso, Leo ficou de fora da relação dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes.