Campeonato Brasileiro - Série B

Com terceira melhor campanha do returno, Ponte Preta se aproxima da permanência

Publicado em

Foto: ÁlvaroJr/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A torcida da Ponte Preta tem tido momentos de alívio na Série B após enxergar de perto o rebaixamento. Sendo um dos principais objetivos, a permanência está perto de ser alcançada e abre espaço para outros sonhos da equipe, como o acesso.

O bom momento explica. Com a terceira melhor campanha do returno, a Macaca possui um aproveitamento de 54,5%, tendo vencido cinco jogos, empatado três e perdido três.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

A sequência vitoriosa jogando no Majestoso também desempenhou um papel fundamental para o time campineiro conseguir alcançar uma confortável posição na classificação. Apesar do empate na última terça-feira, que encerrou os triunfos consecutivos, a Ponte segue invicta em casa há sete jogos, tendo somado 19 pontos em 21 disputados.

Os resultados obtidos são o suficiente para comparar o que a equipe vem fazendo no segundo turno com uma campanha de G-4: são nove pontos que distanciam o alvinegro do Z-4, enquanto apenas cinco o afasta dos primeiros colocados que brigam pelo acesso.

A mudança no clima do ambiente também foi comentada durante o pós-jogo contra o Ituano, disputado no Estádio Moisés Lucarelli. Mesmo com o resultado igual, o treinador Hélio dos Anjos buscou sintetizar os pontos positivos da partida e a tabela foi pauta lembrada já que, nas 19 primeiras rodadas, o aproveitamento foi de 38,6%.

— Nós terminamos o primeiro turno em 14ª. Tem que dar por satisfeito pelo resultado, mesmo sabendo que perdemos dois pontos. Temos 18 pontos ganhos faltando oito jogos, no primeiro turno nós fizemos 22 — afirmou o técnico.

Risco de rebaixamento e acesso

Em matéria veiculada no GE, segundo análises de probabilidades do Departamento de Matemática e Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), é quase nula a possibilidade de queda: 0,33%.

A de conseguir o tão sonhado retorno à elite do futebol diminuiu depois da partida contra a equipe de Itu, mas a estatística ainda existe: 1,3%.

O time de Hélio terá mais uma oportunidade de seguir projetando na próxima sexta-feira (23), contra o Londrina, no Estádio do Café.

Com informações do GE

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile