Seleção Brasileira

Com testes, Brasil enfrenta Guiné tendo incógnita para o futuro

Seleção Brasileira joga amistoso ainda sem saber o seu ‘futuro’

Publicado em

Foto: Divulgação/CBF
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira entra em campo contra Guiné neste sábado (17), às 16h30, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Além das justas ações contra o racismo, dentro de campo o Brasil ainda sofre com incógnitas com relação ao futuro da equipe. Muito por conta da ausência de um técnico definitivo, já que Ramon Menezes, do Sub-20, continua como treinador da equipe principal de forma interina.

Na Espanha, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversou com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, grande sonho do cartola para dirigir a Seleção. No entanto, o italiano ainda deve seguir como treinador dos Merengues. Apesar do contato mais próximo, não houve muitos avanços com relação a situação no comando do Brasil.  

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

“Sim, sim, tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 desse mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo”, disse Ancelotti, em entrevista ao GE. Essa indefinição também causa certa controvérsia na convocação.

Nomes como Raphael Veiga, Rony e Ayrton Lucas foram convocados por Ramon, mas como o trabalho não deve continuar por muito tempo, ainda não têm vagas garantidas. O lateral do Flamengo, inclusive, deve ser titular na esquerda. Portanto, ainda é uma Seleção com muitos testes neste começo de ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Depois de Guiné, o Brasil volta a campo na terça-feira, para enfrentar Senegal. Mais um teste para Ramon e a Seleção, mas com certas ‘névoas’ para o futuro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile