Internacional
Com time alternativo, Internacional enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Após o empate diante do Melgar na última quinta-feira (04), o Colorado volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Nesta domingo (07), o Colorado enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O objetivo dos gaúchos, na capital cearense, é conseguir os três pontos para tentar voltar ao G4 da competição nacional.
O internacional chega para esse jogo, considerando apenas o Campeonato Brasileiro depois de uma grande vitória sobre o Atlético-MG. Com boa atuação, diante de um Beira-Rio lotado, o Colorado bateu o Galo por 3 a 0. Porém, para o duelo deste domingo, devido ao desgaste após a partida pela Sul-Americana, na última quinta-feira, o técnico Mano Menezes deverá poupar os titulares.
Com isso, a tendência é que Pedro Henrique, Alan Patrick, Taison e Braian Romero formem o quarteto ofensivo do Internacional. No entanto, não está descartada a titularidade de Maurício e Alemão, principalmente diante da expulsão do centroavante contra o Melgar. Além disso, em virtude da falta de opções para a defesa, Vitão deverá ser o único considerado titular a permanecer no time, com Kaique Rocha ao seu lado.
Além disso, o Internacional terá uma estreia nesta partida diante do Fortaleza. Após ficar de fora da delegação que enfrentou o Melgar, o lateral-direito Weverton, contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, e que estava no Vasco da Gama, fará a primeira partida com a camisa colorada, e como titular.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante disso, é possível prever o Internacional atuando com a equipe praticamente reserva. Mano Menezes deve colocar o Colorado em campo com: Keiller; Weverton, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara; Johnny, Liziero, Pedro Henrique, Alan Patrick (Maurício ou David) e Taison; Braian Romero (Alexandre Alemão.
Caso o Internacional vença a equipe Cearense poderá assumir a quarta colocação do Brasileirão, retornando ao G4. Todavia, terá que torcer por derrotas de Fluminense e Athletico. Porém, a equipe de Mano Menezes também busca quebrar o tabu de não triunfar longe do Beira-Rio há três confrontos.