Palmeiras

Com time na liderança, Abel explica substituições e critica maratona de jogos

Verdão vem a oito partidas atuando consecutivamente com pequeno intervalo de descanso

Publicado em

Foto: (Foto de Ricardo Moreira/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, neste sábado (11), e abordou diversos assuntos. Com o resultado obtido na Arena Barueri, a equipe dormirá na liderança do torneio, torcendo contra Botafogo e Grêmio neste domingo (12) para se manter lá.

“Sinto muito orgulho dos nossos jogadores. Viram o que o Vanderlan jogou? As perguntas que vocês têm que fazer não é por que joga o Vanderlan, é o que você quer naquela posição. Quero verticalidade, quero um jogador que quando vê a bola, corra pra frente. Não quero um jogador que passe a bola para trás, que é o que faz 90% das equipes brasileiras. Não quero isso, quero samba, verticalidade, quero fazer gols.”

Quando questionado a respeito da gravidade de uma possível lesão de Luan, o português reclamou bastante da maratona de jogos pela qual os clubes vem passando atualmente. O zagueiro foi substituído no intervalo após sentir dores na coxa direita.

Publicidade

“É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha, isto é insano para todo mundo”. No último jogo aqui, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Nós, o Luan não sei o que vai acontecer, e lesionaram-se mais dois jogadores do Internacional. Será que isso não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem com os jogadores brasileiros, com o futebol brasileiro”, questionou.

Ele também aproveitou para alfinetar uma parcela de “3% de torcedores” palmeirenses. “De que torcedores você está falando? Dos que vêm aqui nos apoiar ou aqueles que ficam em casa em um computador, fazem um blog e nos criticam para influenciar os outros? É isso que digo para os meus jogadores: não se deixem influenciar por esses torcedores, que talvez nem sócios sejam”, disse Abel.

“Isso que estou a falar são 3% dos torcedores, são aqueles que sentam em casa, criam um blog (alguns), e só fazem isso. O treinador sou eu. Acerto e erro como todos, mas a sensação que fico é de que aqueles que estão em frente aos computadores sabem de tudo, nunca erram e falam sempre no final. Mas, eu prefiro valorizar todos os outros 97% dos torcedores”, completou o comandante alviverde.

+Após 14 jogos, Rony volta a marcar e desabafa: “Muita emoção”

Agora, Abel e parte do elenco terão, finalmente, um período de descanso, com a paralisação do campeonato para a Data-Fifa. A equipe só voltará a jogar daqui a duas semanas, no dia 26 de novembro, diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Seis jogadores foram convocados por suas respectivas seleções e só devem retornar no dia 22. São eles: Raphael Veiga e Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia), Luis Guilherme e Vanderlan (Brasil sub-23).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile